Jornal In Foco Publicidade 1200x90
28/05/2018 às 10h28min - Atualizada em 28/05/2018 às 10h28min

Reunindo cerca de 8 mil pessoas a grande cavalgada EXPOCANAÃ 2018 entrou para a história

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
Ricardo Mesquita
Foi realizada no último sábado (26) a 5° grande cavalgada que faz parte das programações oficiais da Expocanaã 2018. A realização é do Sindicato dos Produtores do Rurais de Canaã dos Carajás (Sicampo).





De acordo com os organizadores do evento a cavalgada foi a maior da história reunindo cerca de 8 mil pessoas sendo elas participantes e espectadores, batendo então o recorde em relação as cavalgadas passadas.




A expectativa é que a Expocanaã também seja a maior de toda história já que de acordo com Carlos Mariano, atual presidente do sicampo, a cavalgada é o termômetro da festa “Graças a Deus foi um sucesso, muita gente participando, tanto na cavalgada como assistindo o desfile, as expectativas foram todas superadas, sem dúvidas, a cavalgada é o grande termômetro da exposição, então se ela foi esse sucesso todo, com certeza a expocanaã 2018 também será”
  

Carlos Mariano, Presidente do Sindicato Rural de Canaã dos carajás, carregando a bandeira com os demais membros do sindicato Rural. 

As comitivas participantes são avaliadas por um corpo de jurados logo ao final do desfile, e competem um prêmio em dinheiro. Ao total desfilaram cerca de 15 comitivas e a maior campeã dentre elas, é a comitiva “Simprão de Tudo” que levou o prêmio quatro anos consecutivos, só ela tem em média de 340 participantes sendo 203 cavaleiros e esse ano busca pelo primeiro lugar no pódio pela quinta vez. O resultado sai dia 31 de maio.

Mesa Julgadora do Desfile.
Além dos dias de entretenimento para os moradores do município a exposição também mexe com a economia da cidade, movimentando o grande comércio. Empresário de lojas de roupas, bebidas e calçados em geral estão bastante entusiasmados com os sete dias de festas.  “Só para essa cavalgada nós já vendemos mais de 400 pares de botas, para o comércio que estava parado, a exposição é bastante positiva, porque movimenta nossos caixas, dá até um gás para a gente que precisa das vendas” disse Miguel Soares, empresário.





A abertura oficial da expocanãa 2018 será dia 30 de maio e o encerramento no dia 05 de junho, e grandes nomes como Naiara Azevedo e Mano Walter animará a festa do homem do campo.
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90