Jornal In Foco Publicidade 1200x90
26/05/2018 às 10h42min - Atualizada em 26/05/2018 às 10h42min

HGC agora conta cartório integrado e tem como parceira a Flexanet

Carajás O Jornal - Jornal In Foco
carajasojornal.com.br
Carajás O Jornal
Todos os Recém-nascidos do município em Parauapebas receberão instantaneamente o CPF, Certidão de Nascimento e Cartão SUS. O motivo do feito é que foi inaugurada na manhã desta sexta, (25), uma Unidade Integrada de Registro Civil dentro Hospital Geral de Parauapebas (HGP).

O trabalho conjunto entre a Secretaria de Saúde (Semsa), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdcap) e o Cartório 1° Ofício de Notas, Protestos, Títulos e Documentos, além de facilitar o acesso aos direitos de cidadania, o cartório integrado irá amenizar as filas para registros no cartório principal.

O Secretário Municipal de Saúde, José das Dores Couto (Coutinho), destacou o trabalho da parceria, e disse que os serviços garantirão mais cidadania e inclusão aos diversos serviços sociais. “A emissão destes documentos aqui, logo após o nascimento do bebê garantirá mais conforte e tranquilidade para aos pais, pois será feito na hora”, disse.



A Vereadora Joelma Leite, foi a responsável por realizar a indicação que possibilitou a construção da unidade. De acordo com a legisladora, a demanda já é antiga levando em consideração o grande número de natalidade no município. “O nosso próximo passo é transformar este projeto em lei para que nenhuma gestão posterior ouse tirar a garantia dos direitos que estão sendo adquiridos aqui”, destacou a vereadora. 

De acordo com os dados da SEMSA, a taxa de natalidade no município de Parauapebas no mês de abril foi de 301.

A Flexanet, empresa conceituada no ramo de fornecimento de internet em Parauapebas, será a responsável por interligar a unidade integrada dentro do HGP ao cartório principal, seu proprietário, o empresário, Alexsander de Castro Reis (Magela), considera a conquista um avanço para a cidade. “O coisa mais importante é que criança já sai daqui com a sua documentação inicial que lhe garantirá todos direitos de cidadão”, finalizou, Magela.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90