Jornal In Foco Publicidade 1200x90
26/05/2018 às 10h35min - Atualizada em 26/05/2018 às 10h35min

Prédio da antiga câmara pode virar Teatro Municipal

Carajás O Jornal - Jornal In Foco
carajasojornal.com.br
Carajás O Jornal
Foi realizado na terça-feira, 22, o envio de ofícios e abaixo assinado solicitando a elaboração do projeto de lei que regulamenta a transformação do prédio histórico da antiga Câmara em um “Teatro Público”. Esta é uma iniciativa da Associação de Teatro de Parauapebas (ATP) que deu largada a uma campanha há dois anos, em prol deste projeto.

A atividade teatral que cresce a cada ano no município necessita de um espaço especifico para desenvolver suas atividades. Em entrevista com o artista Doddy Amâncio, Presidente da ATP, explica: “O espaço já está sendo usado por diversos segmentos culturais, além disso, apresenta um espaço centralizado. Por isso estamos lutando para que este prédio, que faz parte da história de nosso município, seja oficialmente transformado em mais um lugar de fomento a cultura”.

Um abaixo assinado com mais de 400 assinaturas foi encaminhado ao gabinete do Vereador Luiz Castilho pela ATP, no intuito de adquirir cunho sustentável à causa da classe artística.  Ofícios ao poder executivo também foram encaminhados. “Agora chegou a hora de partirmos para fatos concretos. Já dialogamos com o Prefeito Darci, que se mostrou sensível a causa. Esperamos ter um retorno positivo em breve”, explicou.

De acordo com informações da coordenação da ATP a reforma, ampliação e capacitação técnica do local, atenderão diferentes matrizes culturais, como: a dança, a literatura, o cinema etc.

A reportagem do Portal, Carajás o Jornal, continuará acompanhado a luta destes artistas, em busca de espaço para o seu seguimento cultural de grande importância para o município. Em breve nossa reportagem estará divulgando uma matéria completa sobre o panorama cultural de Parauapebas.
   
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90