Jornal In Foco Publicidade 1200x90
25/05/2018 às 17h06min - Atualizada em 25/05/2018 às 17h06min

Maio Amarelo: Settran realiza passeio ciclístico amanhã (26)

Ascom/PMCC - Jornal In Foco
Ascom/PMCC
Ascom/PMCC
Um dos auges da campanha nacional de segurança no trânsito, a excursão busca incentivar a utilização da bicicleta como meio de transporte. Outra função é apresentar aos ciclistas as recém instaladas ciclo faixas na avenida Antônio Carola. A concentração está marcada para às 16h, no Bosque Gonzaguinha. O passeio terá percurso de cerca de sete quilômetros e terminará na Praça da Juventude Papai Noel, no centro.
 
 
 
Este será o penúltimo ato da Secretária Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) em prol da campanha deste ano. Na quarta-feira (30), o “Maio Amarelo” encerra com uma caminhada rumo à Praça da Bíblia, no bairro Novo Horizonte. Além da passeata, haverá apresentações teatrais e participação de autoridades municipais. Segundo o órgão, mais de 10 mil pessoas foram abordadas por meio de palestras em escolas, blitz educativas, sensibilização de motoristas de ônibus e servidores públicos.
 
Iniciada na primeira semana do mês de maio, a ofensiva busca sensibilizar motoristas e pedestres sobre segurança nas vias. Com tema “nós somos o trânsito”, em sua quinta edição, a ação promovida pelo Poder Público e a sociedade civil propõe uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade – ao invés de pensar em automóveis, estradas e semáforos é preciso entender que jovens, idosos e famílias podem ser fatalmente afetados por qualquer imprudência no trânsito. A campanha é conhecida pelo tradicional laço na cor da campanha, distribuído em diversos locais.
 
Maio Amarelo
 
Promovido pela sociedade civil e com apoio do Poder Público, a campanha anual coloca em pauta o tema segurança viária e mobiliza toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90