Jornal In Foco Publicidade 1200x90
24/05/2018 às 11h48min - Atualizada em 24/05/2018 às 11h48min

Após denúncias, servidor público da SEHAB é afastado do cargo

Vitor Souza - Jornal In Foco
http://carajasojornal.com.br
Redação carajás o jornal
A Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB) afastou imediatamente o servidor Jhon Lennon Silva Santana, que até então ocupava o cargo de Chefe do Setor de Cadastros, o qual vem sofrendo denúncias por um suposto suborno a uma pessoa cadastrada em um projeto habitacional. Conversas através do Whatsapp comprovam a atitude do funcionário público.
Segundo informações recentes, Jhon Lennon estava propondo a um rapaz de identidade ainda desconhecida uma troca: um lote por alguns favores a ele. Era nítida na conversa a forma com que Jhon insistia na situação, por outro lado, o rapaz mostrava certo desconforto não respondendo a algumas mensagens.
Após uma propagação dos “prints” da conversa pelas redes sociais, a SEHAB, através da Assessoria de Comunicação, emitiu uma nota à imprensa a respeito do caso, informando sobre o afastamento de Jhon Lennon e a instauração de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta do servidor.
De acordo com informações dos bastidores da imprensa, o servidor Jhon Lennon teria sido indicação da Vereadora Kely Adriana (PDT) para assumir o cargo, à qual a reportagem do portal Carajás O Jornal buscou posicionamento oficial junto ao seu gabinete na segunda-feira, (21). Como resposta, através de uma ligação feita pelo seu assessor, informou à reportagem que a legisladora nada tem a ver com o caso, por se tratar apenas de um conhecido da mesma. Além disso, reforçou, dizendo que a SEHAB já está tomando às providências necessárias.

A Prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio da Assessoria de Comunicação (ASCOM) informou por e-mail que o caso está sendo apurado e seguirá todos os trâmites exigidos.
Até o fechamento desta matéria a reportagem buscou contatar o servidor acusado por meio de ligações, em busca de seu posicionamento sobre o caso, porém não obteve sucesso.  
Confira a nota na integra:
Nota à Imprensa – Sehab
A Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB) informa que afastará imediatamente o servidor Jhon Lennon Silva Santana de suas funções em razão de denúncias veiculadas em redes sociais e, ao mesmo tempo, irá instaurar um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta do servidor, o que somente não foi feito agora por se tratar de final de semana.
A Sehab enfatiza que todo o processo de inserção de um usuário em todo e qualquer projeto habitacional de interesse social passa por critérios rigorosos e por uma série de trâmites administrativos não só pela SEHAB, mas também por outros setores envolvidos na política habitacional. Portanto, não são de responsabilidade de um único servidor atividades como cadastro habitacional, análise social e aprovação.
A Sehab frisa ainda que, com o irrestrito acompanhamento do Conselho Municipal de Habitação (CMH), apura todas as denúncias sobre as quais a secretaria toma conhecimento e formaliza providências pertinentes.
Por fim, a Sehab ressalta que jamais irá compactuar com atos e atitudes que usem o serviço público em benefício próprio e/ou que ofendam a moral e os bons costumes da sociedade. O trabalho da secretaria se manterá pautado nas reivindicações e atendimento principalmente das famílias que precisam de moradia digna, nada mais que um dever social do Governo da Nossa Gente.
Confira os 'prints' das Conversas 

















Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90