Jornal In Foco Publicidade 1200x90
24/05/2018 às 09h06min - Atualizada em 24/05/2018 às 09h06min

ESCOLA CARMELO MENDES REALIZA II EXPOSIÇÃO AO AR LIVRE

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
Stephanny Sousa
Numa tarde bastante descontraída e agradável alunos do 8° e 9° ano da Escola Carmelo Mendes expuseram no Bosque Gonzaguinha telas de artes com o tema “Impressionismo”. Os quadros estão a vendas com o intuito de arrecadar fundos para eventos do colégio, entre eles, a formatura dos alunos.
A exposição ao ar livre aconteceu pelo segundo ano consecutivo e expôs cerca de 50 quadros na tarde da última quarta-feira (23), o evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Canaã junto com a Secretaria de Educação do município.

As telas foram pintadas pelos próprios alunos que na ocasião explicaram para os visitantes o que é a arte impressionista “Nós vivemos o impressionismo, ele está presente em tudo que está ao nosso redor, tanto que ele surgiu após um grupo de pintores ter como costume pintar ao ar livre, para mostrar a natureza e mostrar o que eles gostavam de fazer. Uma das suas características são as grandes pinceladas de tinta forte” explicou o aluno Matheus Gonçalves.

Para os visitantes a iniciativa do governo junto com a escola é de extrema importância para os jovens alunos como ressalta Marcos Lopes visitante da exposição “É uma excelente iniciativa, Canaã é carente disso, acredito que eventos culturais como esse deve acontecer sempre no município para que a gente possa aproveitar. Os meninos estão de parabéns, agora pouco recebi uma explicação sobre essa arte que eu não conhecia, eles explicaram muito bem o que é, e eu só tenho que parabenizar os alunos e a escola por essa iniciativa”
Judith Trajano diretora da escola lembrou a dedicação dos alunos para a realização do projeto pela segunda vez “Ano passado nós gostamos muito da exposição e resolvemos realizar a segunda porque nós vimos que os alunos se interessaram e se dedicaram bastante para realização desta. Todo esse trabalho é desenvolvido dentro da sala de aula, eles estudaram o impressionismo e após de todo o ensino didático eles fizeram as pinturas. Então esse momento é o momento em que eles brilham, para eles é um momento bem especial e para nós que observamos a dedicação deles também. Você vê que temos telas muito bonitas e acreditamos que futuramente quem sabe poderemos sim descobrir grandes pintores profissionais” disse a diretora.

Ana Lucia Schomoller Friedrich aluna da escola contou para nossa equipe de reportagem a sensação de participar do evento e onde ela buscou inspiração para compor seus quadros “A sensação é muito boa, é maravilhoso ver nosso trabalho exposto. As pessoas que visitaram nos fizeram muitos elogios e gostaram muito da iniciativa da escola. Os meus quadros foram inspirados nas cores que o campo traz, teremos a cavalgada daqui uns dias e um deles retrata isso, o amor do homem pelo campo na forma impressionista” disse a aluna.

A exposição em breve será realizada em outros pontos do município como escolas e em outras praças para que a população venha participar e conhecer o trabalho desenvolvido dentro das salas de aulas.
As telas têm valores variados chegando a custar R$200,00 reais e terá todo o valor revestido para a formatura dos alunos.



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90