Jornal In Foco Publicidade 1200x90
23/05/2018 às 18h13min - Atualizada em 23/05/2018 às 18h13min

​Secretaria de Transito realiza palestra de conscientização com alunos

A palestra faz parte do conjunto de ações do Maio Amarelo

Atila Penha - Jornal In Foco
Atila Penha
O mês de maio é conhecido nacionalmente como o mês de conscientização para a redução de acidentes de trânsito e é de costume todo o país entrar em campanha para tentar levar a ideia para população. Em Canaã não poderia ser diferente, a secretaria de transito já vem realizando desde o início do mês ações em toda a cidade.

Na tarde dessa quarta-feira (23) os alunos da escola estadual João Nelson estiveram na câmara municipal para assistir uma palestra promovida pela secretaria de transito.

O intuito da ação é atingir os jovens de 15 a 24 anos que estão mais suscetíveis aos acidentes, “Estamos batendo esse papo com eles para mostrar o que a estatística diz e que eles podem estar revertendo essa situação, desde que eles façam escolhas corretas usando capacete, não empinar moto e andar dentro dos limites de velocidade. ”  Desse a coordenadora do Maio Amarelo em Canaã Lazara Almeida.

A aluna Barbara Reis cursa o ensino médio e falou da importância da palestra para os jovens de sua idade, “Eu acredito que essa palestra foi fundamental para nós, porque eu já fui uma infratora e eu melhorei com essa minha atitude... É importante por que as pessoas vão se conscientizado. ”

A palestra vai estar acontecendo em todas as escolas do município. A rede municipal estará orientando seus alunos a respeito dos riscos e atitudes a serem tomadas para a melhoria da segurança no transito.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90