Jornal In Foco Publicidade 1200x90
23/05/2018 às 11h49min - Atualizada em 23/05/2018 às 11h49min

​Discurso sobre leishmaniose marca 16º Sessão Ordinária

As pautas discutidas na sessão desta terça-feira (22) não tiveram espaço.

Atila Penha - Jornal In Foco
Ricardo Mesquita
Em uma das sessões mais rápidas do ano, o que marcou foram os discursos calorosos de alguns vereadores a respeito da leishmaniose. Os vereadores usaram a tribuna para pedir mais providencias a respeito da doença que se alastrou na cidade, e apontaram os pontos a serem corrigidos pelo executivo e questionaram a demora nas ações de combate.

A primeira a comentar sobre o assunto foi a vereadora Vania Mascarenhas que cobrou do poder executivo mais esclarecimentos para a população sobre a ações que está sendo realizadas e concluiu “Canaã não pode ficar desse jeito! ”

Maria Pereira complementou a fala da colega e disse que a população também tem suas responsabilidades e continuou cobrando esclarecimento do governo para que a cidade tome conhecimento do real risco, falou ainda do perigo de se ter animais infectados lamentando a quantidade de cães abandonados nas ruas da cidade. “O mosquito não escolhe a cor da pele e nem a classe social ele vai picar quem ele encontrar. Nós queremos mostrar para vocês o que nós queremos fazer, mas só será possível quando a gestão quiser fazer. ”

Já o vereador Gesiel Ribeiro falou da importância de se criar um Centro de Zoonoses no município para que se tire das ruas os animais que possam oferecer risco a saúde da população. “A anos eu venho falando aqui e nada acontece! ”

Os vereadores usaram da explicação pessoal para abordar os assuntos. Em outro momento também comentaram sobre os eventos esportivos que aconteceram no final de semana como 1ª Copa Carajás de Capoeira e o 4º Motocross de Canaã. “Foi um evento muito bonito, mais de 300 crianças participaram representando o município. ” Disse Maria Pereiras Sobre a copa. “É muito importante incentivas o esporte, são eventos que agitam a economia do município. ” Disse Geisel Ribeiro.

Resumo da Sessão

O vereador Anderson Mendes fez a indicação de nº 038/2018 que indica ao executivo a aquisição de EPI’s e EPC’s e curso preparatório para agentes patrimoniais. A indicação foi aprovada por unanimidade.

Indicação nº 045/2018 que pede ao executivo que seja instalado climatizadores no Mercado Municipal de autoria de Israel dos Santos foi aprovado por unanimidade.

Indicação nº 047/2018 de autoria de Gesiel Ribeiro que indica a pavimentação com rede de esgoto, água, galeria fluvial e meio fio no bairro Vale da Benção e também o asfaltamento de 3 quilômetros na VS 52.  Aprova por unanimidade.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90