Jornal In Foco Publicidade 1200x90
23/05/2018 às 09h52min - Atualizada em 23/05/2018 às 09h52min

Morre cabo da PM baleado no bairro da Marambaia

O cabo não estava de serviço durante o baleamento. Ele estava no seu veículo trafegando pela rua Iracema quando foi alvejado.

G1 - Jornal In Foco
g1.globo.com
O baleamento do cabo concentrou um grande número de curiosos (Foto: Reprodução)
A Polícia Militar confirmou na manhã desta quarta-feira (23), a morte do cabo Giorgio Silva Salame, do 20º batalhão, que foi baleado no dia 9 de maio, no bairro da Marambaia, em Belém. O cabo não estava de serviço durante o baleamento. Ele estava no seu veículo trafegando pela rua Iracema quando foi alvejado.
 
O cabo foi socorrido e encaminhado Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, mas faleceu durante esta madrugada. A polícia ainda não tem pistas dos atiradores. Ninguém foi preso.
 
Casos investigados
Do total de 25 policiais militares mortos no Pará em 2018, 19 já tiveram os casos elucidados pela Divisão de Homicídios (DH), seja com a prisão dos envolvidos ou com a identificação dos acusados. A informação é do diretor do órgão, André Costa, em entrevista concedida ao G1 nesta terça-feira (22).
 
Apenas em 2018, 1.360 mortes foram registradas no Pará. Em média, 11 pessoas foram assassinadas todos os dias no estado de janeiro até abril. Os dados, obtidos por meio da lei de acesso à informação, são do Monitor da Violência, uma parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90