Jornal In Foco Publicidade 1200x90
22/05/2018 às 17h56min - Atualizada em 22/05/2018 às 17h56min

Semsa inicia 3ª Semana do Bebê.

Fernando Bonfim - Jornal In Foco
Cleice Reis Coordenadora da Rede Cegonha
A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), com o apoio das secretarias municipais de Assistência Social (Semas) e de Educação (Semed), promoverá até sexta-feira (25), a 3ª Semana do Bebê. O evento deu pontapé inicial hoje (21), com uma série de palestras de capacitação que foram ministradas no plenarinho da Câmara Municipal de Parauapebas para profissionais da saúde e comunidade em geral.
Com o tema “Promovendo o Cuidado Integral na Primeira Infância”, a semana visa incentivar a reflexão e avaliação das condições sociais, educacionais e de saúde que o Estado oferece às crianças, e com isso melhorar os serviços oferecidos

O Secretário Municipal de Saúde, José das dores Couto (Coutinho), esteve no lançamento da campanha. Ele enfatiza que embora o evento seja voltado às crianças de Parauapebas, toda a comunidade precisa ser engajada. “Quando se fala semana do bebê, logo vem à cabeça em cuidados com as crianças, mas a campanha é mais que isso, tem como público alvo inclusive as pessoas que são responsáveis pelas crianças. Essa é grande importância da campanha”, explica.
Durante toda a semana serão desenvolvidas ações, são elas: consultas médicas, palestras educativas, apresentações culturais, atividades lúdicas, orientações de saúde bucal, teste da orelhinha e da linguinha, entre outras.

Nutricionista e profissional da saúde, Maria Luiza, destaca que ações como estas, vem para qualificar ainda mais os profissionais. “Na minha área nós focamos bastante nessa questão da higiene e da alimentação saudável, principalmente nesta fase onde o bebê ainda é completamente indefeso”, finalizou.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90