Jornal In Foco Publicidade 1200x90
21/05/2018 às 12h02min - Atualizada em 21/05/2018 às 12h02min

Carreata marca a visita de Nossa Senhora de Nazaré a Canaã

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
Stephanny Sousa
Ricardo Mesquita
Canaã dos Carajás recebeu na noite do último sábado (19) a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré que foi conduzida pelo Bispo Diocesano de Marabá Dom Vital Corbellini até o altar da igreja Nossa Senhora de Guadalupe.
Saudada por fogos, orações e cânticos religiosos, a Imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi recepcionada por uma multidão de fiéis que se concentraram em frente à igreja católica num ato de devoção e fé.
A visita da padroeira do Pará acontece há três anos em Canãa e com ela é realizada uma grande carreata com o percurso extenso pelos bairros do município passando em frente a grandes comércios e pontos principais da cidade onde são prestadas homenagens de recepção a Santa.

Bispo Dom Vital Corbellini conversou com nossa equipe de reportagem e contou um pouco sobre a devoção e a importância da Virgem de Nazaré na vida dos católicos “É uma devoção popular, é uma devoção que toca o coração de todo o povo da Amazônia porque Nossa Senhora é a rainha da Amazônia e ela nos impulsiona para Cristo, é ela quem nos aponta para o Senhor então devemos sempre pedir graça e forças para Nossa Sra. de Nazaré”

A imagem saiu do bairro Jardim das Palmeiras, iniciando a carreata pela Av. Weyne Calvacante, tendo a primeira parada em frente a loja Space Store, seguindo pela Av.Pioneiros, tendo a segunda parada em frente a Churrascaria Tocantins, tomando então continuação, parando pela terceira vez em frente ao Puma Hotel, logo em seguida a Rondonbras, continuando em direção até o Planeta dos Ferros, tendo outra parada em frente a Imobiliária Moreira, voltando novamente pela Av.Weyne Cavalcante e finalizando em frente à igreja de Nossa Senhora de Guadalupe onde foi dada a benção final.

Para os empresários receber a Imagem da Santa duas vezes ao ano traz bênçãos únicas durante o ano todo, e para a Imobiliária Moreira, a visita já virou tradição “Para nós a visita é o marco mais importante que temos, nós já ficamos esperando a vinda, toda vez que ela vem nos visitar já ficamos reunidos aqui na frente do prédio da imobiliaria, recepcionamos com fogos, fazemos imagens ao vivo para a família que está distante acompanhar pelas redes sociais e isso porque temos fé. Não só a família, mas os amigos, os funcionários, todos nós nos reunimos aqui na empresa todos os anos e esperamos na maior satisfação e ansiedade. Já virou tradição do Grupo Moreira” disse o empresário César Andrade.
 

 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90