Jornal In Foco Publicidade 1200x90
20/05/2018 às 03h05min - Atualizada em 20/05/2018 às 03h05min

​Canaã sedia 1ª Copa Carajás de capoeira

A competição recebeu capoeiristas de todo a região norte e nordeste.

Atila Penha - Jornal In Foco
Atila Penha
Canaã dos Carajás recebeu neste ultimo sábado (19) diversos atletas de todo o norte e nordeste do país para a realização da primeira Copa Carajás de Capoeira. O evento aconteceu durante todo o dia no ginásio Antônio Chorão.


Foto: Capoeiristas.

As competições aconteceram sob o olhar técnico de mestres consagrados no meio, “É um evento piloto que tem tudo para ser um exemplo de competição.” Falou Valentin um dos mestres  que acompanham a copa. Os atletas competiram em diversos estilos na categoria fraldinha com alunos de quatro anos até as categorias mais avançadas. Entre as premiações para os 1º, 2º e 3º lugar estavam medalhas troféus e até prêmios em dinheiro.


Foto: Mestres

O esporte na cidade tem um grande incentivador que esteve à frente de toda a organização do evento, “Quero agradecer a todo o apoio que recebemos, esse é um momento muito importante para incentivar os nossos alunos e influenciar o esporte na cidade.” Declarou o   professor Paulo Camaleão.


Foto: Professor Paulo Camaleão.

Os vereadores do município Gesiel Ribeiro, Rael da Marcenaria e Maria Pereira também estiveram no local prestigiando, Maria falou em nome dos colegas a respeito da importância do evento, “Essa cultura, esse esporte tem que ser valorizado, temos as crianças do serviço de convivência que estão sendo beneficiados. É um evento muito bonito.”

O evento tem o apoio do município por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (FUNCEL) e Secretaria de Desenvolvimento Social que conta com o projeto social NIES. “É importante mostrar a arte da capoeira, aqui temos a oportunidade de mostrar a capoeira em si para que venham fazer parte do nosso projeto. O esporte cresceu muito no município nos últimos três anos e pretendemos expandir.” Declarou Jander Fonteles representante da FUNCEL.

 Cerca de 150 alunos do projeto desenvolvido no município participaram da competição. No local também foi realizado a cerimônia do 4º batismo realizado na cidade, onde é feita a troca de graduação dos atletas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90