Jornal In Foco Publicidade 1200x90
18/05/2018 às 17h30min - Atualizada em 18/05/2018 às 17h30min

Governo Municipal realizará programação da Semana do Meio Ambiente nos dias 05 e 10 de junho

Ascom/PMCC - Jornal In Foco
Ascom/PMCC
A Prefeitura de Canaã dos Carajás, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), promoverá, entre os dias 05 e 10 de junho, a nona edição da Semana do Meio Ambiente no município. O principal objetivo da ação é alertar a sociedade e promover o debate acerca da necessidade da preservação.
 
Conforme explicação de Jardel Mesquita, responsável pela coordenação da Semana, o tema escolhido para a edição 2018 é “Que marca você quer deixar no meio ambiente”. O ato deste ano tem a meta de fazer a divulgação das belezas naturais existentes no Parque Veredas; além disso, a Semma também pretende resgatar o debate sobre a importância da prevenção às queimadas e trazer ao público o diálogo sobre o fomento à produção rural com respeito ao meio ambiente.
 
Para alcançar os objetivos da campanha, a Semma divulgou nesta sexta-feira (18), a programação oficial da Semana. A partir da próxima segunda-feira (21), os alunos do 8º e 9º ano da Rede Pública Municipal de Educação deverão produzir redações com o tema escolhido para a mobilização. Os melhores textos serão premiados.
 
No dia 05 de junho, terça-feira, acontecerá na Câmara Municipal, a partir das 09h, o evento oficial de abertura da Semana do Meio Ambiente. Na programação, palestras sobre preservação ambiental, reciclagem, queimadas e desenvolvimento rural. Na data, também haverá o lançamento dos Pontos de Entrega, que pretendem coletar resíduos recicláveis e serão distribuídos em pontos estratégicos da cidade. Ao fim, os vencedores do concurso de redação receberão os prêmios. Serão condecorados os três primeiros colocados e o professor.
 
Já no dia 10, uma programação especial promoverá um passeio ciclístico saindo do Bosque Gonzaguinha com destino ao Parque Veredas. Já no parque, os ciclistas poderão conhecer mais sobre o local através de um trilha ciclística ecológica. Na ocasião, a comunidade também fará o plantio de mudas no lugar.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90