08/06/2017 às 23h08min - Atualizada em 08/06/2017 às 23h08min

Brigada de Emergência de Canaã dos Carajás assina convênio com prefeitura e CMDCA

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
No fim da tarde desta quinta-feira, 08, aconteceu uma reunião na Câmara Municipal de Canaã onde um convênio entre a Brigada de Emergência, prefeitura e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) foi firmado. O evento contou com a participação de algumas autoridades locais, entre elas o prefeito Jeová Andrade, o vereador Wilson Leite e também Ademar Garcia Leal, presidente da Associação da Brigada de Emergência de Canaã dos Carajás.
 
Ademar contou à reportagem do Jornal In Foco que existe um fundo depositado pela Vale desde o ano de 2011. Segundo ele, esse valor ficou guardado em caixa até surgir uma Instituição Legal que pudesse administrá-lo. “A CMDCA não tinha uma força para isso, mas em 2015 ela começou a ressurgir depois que lançou o edital para qualquer organização não governamental. Com isso, nós participamos, fomos orientados e contemplados por uma equipe da instituição em parceria com a Vale.” Ademar falou também do auxílio que a Brigada teve: “Tivemos o apoio da Assistência Social e assinamos nessa tarde o projeto ‘Bombeiro Mirim’, no entanto nós usaremos o nome ‘Brigada Mirim’ para não fugir da ideia da Associação que é uma Brigada de Emergência constituída como bombeiros civis voluntários.”
 
O presidente nos conta também que a Associação tem 7 anos no município: “Através da parceria com os amigos, a gente tem sobrevivido em meio às dificuldades, já que ela foi criada sem fins políticos, partidários... Sabemos que se houvesse o interesse partidário, estaríamos em uma situação ainda melhor.” A Brigada de Emergência tem sido bastante atuante, cobrindo e dando suporte, em eventos locais, como o aniversário do município, carnaval, motocross, Círio de Nazaré e treinamentos diversos em escolas. “Vale ressaltar também que a atuação da prefeitura e da Câmara foi fundamental para que conseguíssemos essa assinatura” disse o presidente.
 
O convênio firmado visa uma cooperação financeira entre as partes envolvidas. A ideia é que o recurso financeiro em caixa da CMDCA seja repassado à Brigada e que, assim, o projeto destinado à criança e ao adolescente possa ser desenvolvido. Segundo Ademar, o objetivo da associação é colaborar na formação do caráter e dos princípios dos jovens participantes do projeto: “Esses meninos precisam de uma oportunidade para continuar a sonhar e esse é o meu objetivo como cidadão” concluiu.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »