Jornal In Foco Publicidade 1200x90
17/05/2018 às 11h47min - Atualizada em 17/05/2018 às 11h47min

População terá acesso a quatro novas Estações Cidadanias

Nas novas unidades, a população terá acesso a emissão de documentos como identidade, carteira de trabalho, primeira carteira de habilitação e título de eleitor, além de serviços de outros órgãos como a Defensoria Pública.

Luciana Benicio - Jornal In Foco
agenciapara.com.br
Agencia Pará
O Governo do Pará vai entregar quatro Estações Cidadania para a população até abril de 2018. A região metropolitana ganhará três unidades: Estação Cidadania Metrópole Ananindeua localizada no Shopping Metrópole; Estação Cidadania Pátio Belém Centro, localizada no Shopping Pátio Belém e a Estação Cidadania Icoaraci localizada no distrito de Icoaraci. Outros municípios também serão contemplados. Parauapebas sediará mais uma unidade que ficará localizada no Shopping Karajás.
 
Em reunião esta semana, 13 órgãos parceiros alinharam as ações e definiram as estratégias para as inaugurações dos complexos de prestação de serviços públicos. Alice Viana, titular da Secretaria de Estado de Administração (Sead), órgão responsável pela implantação e gerenciamento das Estações Cidadania ressaltou a necessidade de descentralizar os serviços. “Para que a população possa ter mais acesso à cidadania, decidimos criar mais essas quatro unidades. Essa expansão dos serviços é para aperfeiçoar o nosso atendimento e levar cada vez mais qualidade e conforto para a população", destacou.
 
Nas unidades, a população contará com a emissão de documentos como identidade, carteira de trabalho, primeira carteira de habilitação e título de eleitor. Além dos documentos a população terá acesso a serviços da Defensoria Pública, do Banco do Estado do Pará (Banpará), Polícia Civil, Procon/Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado (Arcon), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e Detran.
 
Atualmente existem cinco unidades - três em Belém e duas no interior. De julho de 2011, quando foi implantada a primeira unidade no bairro do Jurunas, até dezembro de 2017, as estações cidadania já realizaram mais de 2 milhões de atendimentos.
 
A titular do Detran, Andrea Hass, participou da reunião e falou sobre a descentralização do Detran que terá postos avançados de atendimento nas quatro estações. "Temos orgulho de oferecer à população os serviços do Detran em vários locais com segurança e agilidade. As próximas estações levarão mais cidadania para a população", ressaltou.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90