Jornal In Foco Publicidade 1200x90
16/05/2018 às 11h38min - Atualizada em 16/05/2018 às 11h38min

Em busca do inédito bi, Paysandu recebe Atlético-ES em Mangueirão lotado

Jogo de volta da decisão da Copa Verde acontece nesta quarta-feira. Clube paraense pode ser o primeiro a vencer o torneio duas vezes. Ingressos estão esgotados

GloboEsporte.com, de Belém (PA) - Jornal In Foco
globoesporte.globo.com
Paysandu treinou no Mangueirão, local do jogo, na última segunda-feira. (Foto: Jorge Luiz/Paysandu)
Chegou o dia mais aguardado pelos bicolores nas últimas semanas. Na noite desta quarta-feira o Paysandu entra em campo conta o Atlético-ES para tentar ser o primeiro clube a conquistar o bicampeonato da Copa Verde - levou o caneco em 2016, também sob o comando de Dado Cavalcanti. A ansiedade é tão grande que os 35 mil ingressos disponibilizados para o jogo estão esgotados desde segunda-feira. O duelo começa às 21h30, no Mangueirão.
 
Como de praxe, o técnico alviceleste não adiantou a escalação titular. Não que haja muito mistério. Depois de poupar jogadores-chave dos últimos jogos da Série B, a tendência é que Dado escale o que tem de melhor. A única dúvida está no meio-campo e se trata mais de uma opção tática: se inicia com um meio mais criativo ou mais combativo.
 
Isso porque pela primeira vez em semanas ele pode contar com Pedro Carmona, que passou os últimos 30 dias se recuperando de lesão. A questão é se o jogador começa como titular ou se o treinador bicolor opta por manter o meio-campo mais combativo, com Nando Carandina e Renato Augusto. A tendência é que faça a escolha pela segunda opção, tanto por uma questão física quanto estratégica, já que o time tem a vantagem conquistada no jogo de ida.
 
De resto, nenhuma grande novidade. Retornam Diego Ivo, Perema, Carandina, Moisés, Mike e Cassiano, que ficaram fora do jogo contra o Juventude para chegarem plenos fisicamente à decisão. Principal destaque do Papão, Cassiano é o artilheiro do time na temporada, com 16 gols – nove deles na Copa Verde. Apesar de ter vencido a ida por 2 a 0, o Alviceleste está consciente de que o título ainda não está garantido.
 
– É decisão, é final, vale título, então nós não podemos nos empolgar com relação à quantidade de pessoas que estarão no Mangueirão nos incentivando. Os jogadores, em campo, precisam controlar o ritmo do jogo, precisam saber a hora de dosar, a hora de acelerar, mas acima de tudo manter muita concentração para não perder o feeling da partida, não perder o controle do jogo – ressaltou Dado Cavalcanti na última coletiva antes do novo encontro com o clube capixaba.
 
 
Paysandu x Atlético-ES, volta da final da Copa Verde
Local: Mangueirão, em Belém.
Horário: 21h30 (de Brasília).
Provável escalação: Renan Rocha; Perema, Edimar e Diego Ivo; Matheus Silva, Nando Carandina, Renato Augusto e Mateus Müller; Moisés, Cassiano e Mike.
Desfalques: Paulo Ricardo, Carlinhos, Alan Calbergue, Thomaz, Claudinho, Dionathã e Ryan Williams não estão inscritos na competição.
Arbitragem: o gaúcho Anderson Daronco apita a partida. Ele será auxiliado pelo baiano Alessandro Álvaro Rocha de Matos e pela paulista Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo. O trio é do quadro da FIFA.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90