Jornal In Foco Publicidade 1200x90
15/05/2018 às 17h33min - Atualizada em 15/05/2018 às 17h33min

Pedra Fundamental e lançada para a construção de Colégio Adventista

A cerimônia foi acompanhada por diversas autoridades canaenses

Atila Penha - Jornal In Foco
Atila Penha
Na manhã desta terça-feira (15) foi lançado a pedra fundamental que dará início a construção do primeiro colégio adventista em Canaã dos Carajás. A instituição que tem cerca de 120 anos é considerada como um dos colégios mais conceituados do pais em método de ensino, chega a Canaã pela união da igreja junto ao poder público.

A realização de se ter uma unidade do colégio veio de uma indicação feita pelo vereador Anderson Mendes no final do ano de 2017, na sessão que ocorreu no dia 20 de dezembro o vereador Anderson indicou ao executivo a doação de uma área para que se fosse feito a o tão aguardado colégio, que recebeu todo o apoio dos vereadores da casa e posteriormente do executivo.

Os envolvidos afirmam que a construção do colégio não irá agregar apenas na educação de qualidade do município, mas na geração de emprego que irá render, tanto durante a sua construção quando na fase de operação.

Segundo o vereador Anderson Mendes o maior ganho para Canaã serão as bolsas doadas para a população, “Gostaria de agradecer o prefeito e os colegas vereadores que aprovaram o projeto. Hoje está aqui o início de um grande sonho, que é ver a escola Adventista em Canaã... O ganho para a cidade além da geração de emprego será que 20% das bolsas da escola serão doadas para a população carente do município. ”

O Dr. Alex Silveira foi um dos envolvidos para que o projeto pudesse ser realizado. “Este é um momento importante para a cidade e para a igreja que logo estará ofertando ensino de qualidade para o município. Fiz parte desse processo e nós agradecemos ao prefeito e ao poder público e vamos aguardar a construção do colégio aqui em Canaã. ” Declarou.

O pastor da cede da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Canaã também se pronunciou a respeito do avanço, “Não só um sonho realizado, mas é também muito gratificante fazer parte dessa história, acreditamos em Canaã e por isso temos plena certeza que o colégio Adventista vai crescer junto com a cidade não só na questão educacional mais também espiritual. Tenho certeza que a instituição irá contribuir muito para a cidade.”

O colégio será construído em área doada pela prefeitura, área fica situado no final do bairro 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90