Jornal In Foco Publicidade 1200x90
14/05/2018 às 17h44min - Atualizada em 14/05/2018 às 17h44min

Professores recebem formação para implantação de novo método na alfabetização em Canaã

Ascom/PMCC - Jornal In Foco
Ascom/PMCC
Ascom/PMCC
Cerca de 120 professores que atuam na alfabetização, nas zonas rural e urbana, da Rede Municipal de Ensino de Canaã, vão participar nesta segunda e terça-feira (14 e 15) de uma formação sobre o novo método que deve ser implantado nas séries iniciais do ensino fundamental do município a partir do próximo semestre.
 
A formação será realizada no Centro de Formação dos Professores, na Avenida dos Pioneiros, a partir das 18h30 desta segunda-feira, quando os profissionais acompanharão a exposição teórica do “método sociolinguístico” para a alfabetização, e a partir das 8h30 desta terça, quando participarão de atividades práticas e oficinas sobre o tema.
 
A implantação do “método sociolinguístico” na alfabetização em Canaã tem o objetivo de melhorar os resultados na alfabetização, em consonância com as metas estabelecidas no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).
 
De acordo com a coordenadora técnica pedagógica da Secretaria Municipal de Educação no município, Érika Nayanna da Silva Cardoso, que será a responsável pela formação, o novo método “permite aliar as práticas funcionais, estimulando a aplicação social do aprendizado”.
 
Segundo ela, após essa formação inicial, os professores alfabetizadores irão elaborar uma atividade para executarem nas escolas e farão relatos dessas experiências à Secretaria. A partir disso, serão realizadas novas formações. A intenção é de que o novo método comece a ser implantado já no próximo semestre.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90