12/05/2018 às 17h29min - Atualizada em 12/05/2018 às 17h29min

CRAS realiza evento em comemoração ao dia das mães

A ação foi realizada pelos Serviços do PAIF e Serviço de Convivência do CRAS, localizado no Bairro Novo Brasil e pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Atila Penha - Jornal In Foco
Ricardo Mesquita
A programação reuniu várias mães na manhã desta sexta-feira, antecipando a comemoração ao dia das mães, com o intuito de fortalecer os vínculos das famílias que participam das atividades ofertadas pelo Centro de Referência de Assistência Social, órgão vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Social.

Durante a festividade foram realizadas diversas atividades em homenagens às mães, bem como brincadeiras e apresentações das crianças e adolescentes dos projetos que estão sendo executados pelo programa, como por exemplo, roda de capoeira, danças, coreografias entre outras.



Também foi realizado um sorteio de presentes para as mães, com a presença do Secretário de Assistência Social, Ronaldo Araújo.

No mesmo evento o Secretário da pasta, fez a entrega simbólica dos uniformes para as crianças e adolescentes que estão cadastradas e participando ativamente dos serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atualmente conta com 400 usuários cadastrados, na faixa etária de 07 a 17 anos. Os uniformes foram confeccionados com recursos da própria secretaria.


Fato: Meire Marques coordenadora do CRAS e o Secretário de Assistência Social, Ronaldo Araújo.

“Hoje estamos muito felizes é um dia especial, pois percebemos que quando há essa interação das famílias com os profissionais que atendem na área, percebemos uma efetividade maior, uma retribuição. E gostaria de parabenizar todas as mães em especial as que participam dos programas da assistência social.” Declarou o secretário que também comentou a respeito dos uniformes que foram entregues, “Nós temos mais um mérito que nesta oportunidade estamos entregando novos uniformes para nossas crianças e adolescentes, onde a partir de agora todos participarão das atividades no dia a dia de forma padronizada.
O CRAS, realiza ações não só voltadas para às crianças e adolescentes, mas estendida a toda família e a população que encontra-se em situação de vulnerabilidade.



 “Aqui nós realizamos diversos atendimentos as família e população que nos procura, que nos traz várias demandas, como solicitação de benefício (auxilio alimentação, passagem, natalidade, financeiros, documentação e outros), são diversas as demandas dos cidadãos, os atendimento e concessão são diversificados conforme a necessidade, critérios e perfil do usuário. São diversos os atendimento que a população pode estar acessando no CRAS.” Disse Meire Marques coordenadora do CRAS.

Os atendimentos e atividades são realizados de segunda a sexta-feira onde a população pode estar procurando o centro que fica localizado na RUA Goiás. 170 – Próximo a Praça Central. Bairro: Novo Brasil.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »