Jornal In Foco Publicidade 1200x90
12/05/2018 às 16h48min - Atualizada em 12/05/2018 às 16h48min

​Forrozão do dia das mães alegrou a manhã da sexta- feira (11), os idosos que frequentam o CECON em Canaã dos Carajás

Com participantes da terceira idade a festa contagiou a todos que estavam presente

Virgínia Antony - Jornal In Foco
Ricardo Mesquita
Um forrozão especial promovido pelo Centro de Convivência de idosos – Cecon, junto a Secretaria de Desenvolvimento Social, aconteceu na manhã da sexta-feira (11), em celebração ao dia das mães. A festa embalada ao som do forró, garantiu a alegria dos participantes.

Durante a celebração do dia das mães, teve apresentação de forró ao vivo, danças, homenagens, sorteio de brindes e doação de lindas lembrancinhas confeccionadas com todo carinho pelos funcionários do CECON. Além disso, não ficaram de fora atividades que costumam alegrar o dia a dia dos que já frequentam o local.


Foto: Ronaldo junto a freguentantes do CECON.

A dona Francisca Silva, elogiou bastante o evento de hoje, e diz ter se emocionado. Ela que frequenta o local há anos, num primeiro momento tinha a companhia do seu esposo, que já faleceu, mas isso não a desanimou, pelo contrário, às idas ao CECON lhe proporcionam momentos de muita alegria, “Eu fiquei só, aí eu venho pra cá e me divirto, tô levando a vida. Bom demais aqui pra mim”, concluiu.

Outro que não deixa de frequentar o local é o senhor José Reis, de 67anos. Ele que é muito animado, justificou sua alegria e disposição para dançar, ele diz que se sente como um garoto de 18 anos, e fez um convite, “espero que todos os idosos sintam também o prazer de virem pra cá e se sentirem bem, e vivam melhor”.

Flora Costa, coordenadora do espaço diz que é uma satisfação enorme participar deste projeto, “É muito prazeroso ver o sorriso no rosto de cada um”, disse.Ela explica que no local se oferece várias atividades que proporcionam uma melhor qualidade de vida para os idosos que frequentam o lugar. Lá é possível ter acesso a trabalhos artesanais, danças, jogos, atividades físicas, que contribuem para um melhor preparo para se enfrentar o envelhecimento.


Foto; Flora Costa e seu Jose Reis.

Além das atividades físicas, confecções de artesanatos, curso de informática, orientações socioeducativas, danças e diversão, no local também se oferece alimentação adequada que são o café da manhã e o almoço.

O secretário de Desenvolvimento Social, Ronaldo Araújo, ressalta a importância do CECON, e diz que o objetivo é oferecer sempre o melhor atendimento às pessoas da terceira idade no local. “oferecemos várias atividades e todos que participam abraçam a causa com muito carinho”. Ele comenta que lá a alegria supera as dificuldades, e se vê idosos de várias idades que são bastante ativos.


Foto: Secretario Ronaldo Araujo.

O Centro de Convivência da pessoa Idosa – CECON, está localizado na rua Carlos Gomes, s/n, no bairro Vale Verde, funciona diariamente de segunda a sexta feira, das 8:00h as 14:00h, tendo em média 150 idosos cadastrados, sendo dois grupos atendidos em dias alternados, duas vezes na semana, sendo que na sexta feira, os dois grupos se encontram para o dia do Forrozão dos idosos , baile dançante, que acontece semanalmente e bastante tradicional na cidade.  

O idoso que desejar participar das atividades do CECON, deve procurar o Centro de Referência em Assistência Social - CRAS, localizado na rua Goiás, s/n, bairro Novo Brasil, para ser atendido pela equipe técnica, que procederá seu cadastro e indicará quais os serviços melhor se adequa às suas necessidades, e caso seu perfil social esteja de acordo com os critérios de prioridade, será encaminhado para o CECON, para ser inserido nas atividades do centro.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90