Jornal In Foco Publicidade 1200x90
12/05/2018 às 10h29min - Atualizada em 12/05/2018 às 10h29min

Segundo Domingo de Maio “ Dia das Mães”

Maria do Socorro Silva - Jornal In Foco
Internet
Maio é o quinto mês do calendário gregoriano e tem 31 dias. O seu nome é derivado da deusa romana Bona Dea da fertilidade. Outras versões apontam que a origem se deve à deusa grega Maya, mãe de Hermes.
Sob o Antigo Regime francês, era de costume plantar um "Maio" ou "árvore de Maio" na honra de alguém. No Condado de Nice moças e rapazes "giravam Maio" ao som de pífano e tambor, ou seja dançar as rondas de Maio ao redor da árvore de Maio.
Também é um dos meses mais esperado pelas noivas e o comércio.  É o mês consagrado à Maria, mãe de Jesus Cristo, segundo a Igreja Católica, com uso particular da devoção do Santo Rosário.
E Segundo as Escrituras Sagradas, Honrar pai e mãe é um mandamento essencial para a vida em comunhão com Deus e para a harmonia em família. Mas Ele também diz em sua palavra que: “Quem honra sua mãe é semelhante àquele que acumula um tesouro.” (Eclo.3,5). Realmente não há tesouro mais grandioso que o amor de uma mãe por seus filhos.
Já no livro do profeta Isaías, Deus para convencer o povo judeu desse grande amor, faz uma belíssima e inédita comparação do Seu infinito e misericordioso amor, com o amor de uma mãe por seu bebê. O trecho está assim escrito pelo profeta:
“Pode uma mãe esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca. Eis que estás gravada na palma de minhas mãos.” Is 49, 15-16.
E se você MAMÃE – cujo amor por seus filhos e filhas, Deus usou para comparar com o amor dEle por nós – tem o nome gravado nas mãos do Pai Eterno e também de todos os que vos ama. Parabenizo todas as mães de Canaã dos Carajás que o Senhor, por ação e graça do Espirito Santo, rejuvenesça suas almas, dando –lhe mais coragem, mais sabedoria, mais paciência e mais fé: dons que lhes preparam para a vida eterna que está reserva a todos os que aqui vivem seguindo seus Mandamentos.
Feliz dia das Mães e que as bênçãos de Deus estejam sempre presentes em seu lar doce lar.

Essa é uma homenagem do Jornal In Foco para todas as mães do Brasíl e em especial para as mães de Canaã dos Carajás-PA.



Adecléia Agripino
Ser mãe é...sentir que tão forte como os laços de sangue, são os laços do coração


Adriana Pereira
Ser mãe é saber que alguém te dedica amor sincero a todo tempo e não pede nada em troca;
Ser mãe é saber que o amanhã sempre será mais belo;
Ser mãe é ter mil sorrisos, quando tudo é cansaço e dor...
Ser mãe é ser vilã, heroína, exagerada, comedida, brava, alegre, triste, insegura, realizada, amada, confusa... Mais acima de tudo é ser MÃE!!!
 

Denise Alcântara
Ser mãe é ter um coração batendo fora do seu corpo. É o amor mais puro, sincero, divino. Ser mãe é uma dádiva de Deus para nós mulheres.
 
         

Divina Luciana
Mae é assumir do Pai Divino o dom da criação, da doação e do amor incondicional.
Palavra pequena com significado infinito capaz de renunciar a se próprio e participar por inteiro da vida dos seus frutos gerados.
Te amo hoje e sempre.
 

Enedir Cândida
Ser mãe no mundo de hoje é ser a pessoa mais forte do mundo, é a missão de maior responsabilidade; é exercitar a paciência diariamente, E perdê lá de vez em quando... ser mãe é sacrificar seus objetivos e  sonhos, mas é  também sentir o AMOR mais puro e real e encontrar uma razão de SER para o resto da vida.


Fernanda Campos
É renegar a si mesma e fazer o possível e o impossível para dar uma boa educação aos filhos ensinar acima de tudo o temor a Deus e o amor ao próximo. Minha mãe me ensinou assim e eu sou muito feliz com o ensinamento que eu tive.


Luana Lourinho
Ser mãe foi a melhor coisa que me aconteceu, é saber que não sou mais sozinha. Ser mãe é uma dádiva de Deus e para isso eu procuro fazer o meu melhor. Meu filho é meu companheiro, meu príncipe, é a minha vida, pois eu estou nele e ele está em mim. Somos parte um do outro e é somente por ele que todos os dias eu procuro ser uma pessoa melhor.


Maria das Graças Rodrigues
Mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser mãe é encarnar a divindade na Terra. O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece à lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho.


Socorrinha Vasconcelos
Para mim, é a maior dádiva que pude receber de Deus na minha vida, o maior amor que pude receber do criador, é a extensão do meu coração batendo em outros três corpos. Amo ser MÃE, amo meus filhos de todo o meu coração.


Tatiana Lourinho
Ser mãe é divino!! É ser escolhida por Deus para dar o amor que o Senhor nos deu. É errar tentando acertar, é sofrer calada, é estar junto para o que der e vier, é acolher, abraçar, acarinhar, e repreender quando necessário.  É dar bronca, é dar limites, é passar noites sem dormir. Ser mãe é se doar 100%. Porque Deus sustenta a nossa Fé


Teresa Cristina
Penso que seja, amar incondicionalmente...... renúncia de sim mesmo... súplica, oração e entrega a Deus todos os dias.
 

Valéria Silva
Ser mãe é ter motivos para levantar todos os dias e ir à luta. Meus filhos são as melhores coisas da minha vida. Ser mãe para mim é a certeza do amor de Deus por nós.



 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90