Jornal In Foco Publicidade 1200x90
10/05/2018 às 17h04min - Atualizada em 10/05/2018 às 17h04min

Movimento “Maio Amarelo” é apresentado na Câmara Municipal e ações de conscientização já acontecem em toda a cidade

Ascom/PMCC - Jornal In Foco
Ascom/PMCC
Ascom/PMCC
Com o tema “Nós Somos o Trânsito”, a campanha nacional Maio Amarelo tem o objetivo de sensibilizar condutores sobre a importância da segurança nas vias. Em sua quinta edição, a campanha foi apresentada aos vereadores e munícipes na noite desta terça-feira (8), durante o Grande Expediente da 14ª Sessão Ordinária do Legislativo em 2018. Paralelo a isso, diversas ações estão programadas para acontecer no município.
 
O secretário de trânsito e transporte de Canaã, Uescley Amorim, falou sobre o movimento. “A campanha já chega na sua quinta edição. O Maio Amarelo fomenta a discussão da necessidade urgente de se reduzir a quantidade de mortos e feridos no trânsito. Além disso, é um movimento que envolve todos os condutores, de caminhões, carros, motocicletas em busca de um trânsito mais seguro. Os acidentes não acontecem ao acaso; eles são frutos de escolhas inadequadas e precisamos reverter isso.”
 
Coordenadora do Maio Amarelo em Canaã, Lazara Almeida lembro que a imprudência ainda é a principal causa de tragédias no trânsito. “Os números são altos e a maioria dos acidentes acontecem por falhas humanas. Nós não podemos mais aceitar as mortes que acontecem como algo normal. Nós temos um dos melhores códigos de trânsito do mundo; o que falta mesmo é que a gente, enquanto cidadão, faça a nossa parte.”
 


 
 
Ações de Conscientização
 
A equipe da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settran), em parceria com a empresa VIX, mobilizou pedestres e condutores durante toda a quarta-feira (9). A distribuição de material de conscientização visual aconteceu no sinal de trânsito localizado em frente a Primos Calçados. Lazara também comentou a ação. “Essa, na verdade, é um trabalho da VIX, que é uma empresa de transporte, e nós estamos aqui dando total apoio com os agentes de trânsito para que eles possam distribuir de forma mais tranquila todo o material.”
 
De acordo com a coordenadora, o material informativo da empresa é de excelente qualidade e traz dados bastante interessantes sobre o trânsito no município. “O material deles informa com bastante clareza a quantidade de pessoas que morreram no trânsito nos últimos anos e ainda detalha quais eram os veículos conduzidos. Acreditamos que isso pode acender o alerta na população quanto à necessidade de um trânsito mais seguro.”





 
Na sexta-feira (11), a equipe do Settran se deslocará em direção ao Projeto S11D e promoverá uma palestra de segurança aos funcionários da empresa. Ainda na sexta, uma equipe da Secretaria de Trânsito promoverá ações de conscientização nas escolas do município.
 
No sábado (12), os motoristas da VIX passarão por uma experimentação, onde conduzirão bicicletas e terão a tarefa de passarão perto de ônibus em movimento. O objetivo é promover a conscientização do profissional, proporcionando a ele a mesma experiência vivida pelo ciclista.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90