Jornal In Foco Publicidade 1200x90
09/05/2018 às 17h44min - Atualizada em 09/05/2018 às 17h44min

Prazo para cadastramento biométrico, transferência e atualização eleitoral terminou nesta quarta-feira

Muitas pessoas foram até o Conselho Eleitoral em busca da regularização

Virgínia Antony - Jornal In Foco
Ricardo Mesquita
Hoje (09), se encerrou o prazo para cadastramento de biometria, transferência e atualização do título eleitoral em todo Brasil. E de acordo com o coordenador do Conselho Eleitoral de Canaã dos Carajás, Raimundo Alves, a partir de amanhã, só será possível a regularização daqui a 6 meses, “quem fez, fez, quem não fez só a partir de novembro novamente” declarou.

Apesar da grande fila, Alves informou que o atendimento no dia de hoje, seria limitado a um número de 150 pessoas, por não haver condições de atender todos.
Quanto ao eleitor de Canaã que já fez o cadastro biométrico e não votou nas eleições passada, não será cobrada nenhuma taxa. E quem não é da cidade e vai estar aqui no período das próximas eleições, poderá justificar seu voto normalmente.

Foto: Pessoas na fila aguardando atendimento 

O cadastro biométrico começou a ser realizado em Canaã dos Carajás no ano de 2015. E num primeiro momento, mais de 3 mil pessoas não compareceram, e tiveram seus títulos cancelados. Porém, uma quantidade não contabilizada, já resolveram a irregularidade com sistema eleitoral.
Quanto aos novos títulos o serviço também será a partir de novembro.

A unidade de Conselho Eleitoral de Canaã dos Carajás é uma central de atendimento vinculada a Zona 75 de Parauapebas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90