Jornal In Foco Publicidade 1200x90
09/05/2018 às 15h17min - Atualizada em 09/05/2018 às 15h17min

Prefeitura capacita empreendedores em segurança alimentar

Ascom/PMCC - Jornal In Foco
Ascom/PMCC
Ascom/PMCC
Cerca de 30 microempresários receberam na manhã de hoje (9), o certificado de conclusão do curso de boas práticas para serviços de alimentação emitido pela Secretária Municipal de Saúde (Semsa). A capacitação foi ministrada pela equipe de Vigilância Sanitária e recebeu apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec).
 
O curso teve carga horária de 12h, divididas em dois dias de aula. As aulas foram ministradas no mês de março. A primeira turma concluiu o curso nos dias 21 e 22 e a segunda, entre os dias 26 e 27. Segundo um dos instrutores do curso, o veterinário Bruno Alves Morais, os alunos aprenderam boas práticas contra a contaminação dos alimentos, ambiente de manipulação e cuidados com a água, manuseio do lixo e controle de vetores e pragas, higienização, manipuladores e visitantes, etapas da manipulação dos alimentos, documentação e função do responsável pelo serviço, além de atividades práticas.
 


Na cerimônia de entrega dos certificados, o vice-prefeito Alexandre Pereira lembrou aos presentes da importância da capacitação. “Todos os dias temos a oportunidade de aprender algo novo. E o profissional que não se atualiza fica para traz”. Alexandre afirmou, também, que o Governo Municipal está buscando novas parcerias para novos cursos. “A Semdec está sempre em contato com instituições e escolas que visam desenvolver pessoas e, consequentemente, nossa cidade”.


 
Para maiores informações e formação de novas turmas, os interessados deverão ligar para a Vigilância Sanitária no número (94) 99195-1669 ou se dirigir ao setor que fica na Avenida JK, 80, salas 2 e 3.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90