Jornal In Foco Publicidade 1200x90
06/07/2023 às 10h54min - Atualizada em 06/07/2023 às 10h54min

PM prende em flagrante acusado de roubar carro de aplicativo

NNC

O acusado, na companhia de outro comparsa, renderam o motorista após solicitar corrida, o amarraram e o abandonaram no Bairro Chácara da Lua. A vítima conseguiu se soltar e procurou a polícia. O acusado foi encontrado fumando crack e armado com um facão

Parauapebas/PA - A Polícia Militar prendeu em flagrante, na noite desta terça-feira (4/7), Flávio Henrique Ferreira de Araújo, acusado de roubar um carro de aplicativo na companhia de outro comparsa, que ainda não foi localizado, em Parauapebas, no sudeste do Pará. Ele foi localizado horas depois do crime fumando crack e armado com um facão, no Bairro Betânia.

O condutor do veículo relatou à polícia que, por Às 19h50, foi acionado para atender a um cliente no Bairro Altamira. No local, dois homens entraram no carro - um Fiat Uno OPV-1650 - e, cinco ruas depois, anunciaram o assalto.

Segundo a vítima, um dos homens portava arma de fogo. O motoristas conta que foi amarrado e deixado no Bairro Chácara da Lua e os criminosos fugiram no veículo. Ele conseguiu se desamarrar e sair do local e, às 20h25,  fez um Boletim de Ocorrência online.

Segundo a Polícia Militar, assim que o caso foi repassado ao 23° Batalhão (23° BPM) duas equipes, sendo uma do Grupamento Tático Operacional (GTO), iniciaram as diligências para localizar o veículo.

Foram feitas incursões pelos bairros Altamira, Vila Rica, Betânia e Populares. Por volta das 22h30, a vítima encontrou com os policiais, às proximidades da Feira do Produtor, e narrou que minutos antes havia visto o mesmo homem que lhe roubara sentado numa calçada. De imediato as militares diligenciaram ao local, na Rua Bartolomeu, no Bairro Betânia, e encontram Flávio Henrique Ferreira de Araújo, que estava armado com um facão e fumando crack numa lata. 

Segundo os policiais, ao ser reconhecido pela vítima, ele não impôs obstáculo e confessou ter levado o carro para o Bairro Alto Bonito, onde comprara "pedras" [crack], e teria deixado veículo por lá.

As guarnições foram até o local e encontraram o automóvel. Os agentes solicitaram apoio do Departamento Municipal de Trânsito (DMTT) para que o veículo fosse guinchado até a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

Flávio Henrique recebeu voz de prisão, foi algemado, por estar sob efeito de droga, e conduzido para a Seccional, onde foi apresentado juntamente com o carro, o facão e um celular encontrado com ele, para as medidas legais cabíveis.

 

Por Tina DeBord


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90