Jornal In Foco Publicidade 1200x90
09/05/2018 às 11h43min - Atualizada em 09/05/2018 às 11h43min

Praça da Juventude Papai Noel será entregue neste sábado, em programação do Dia das Mães

Ascom/PMCC - Jornal In Foco
Ascom/PMCC
Ascom/PMCC
Esse final de semana será de festa em Canaã dos Carajás, com uma programação variada em comemoração ao Dia das Mães. Pela data, as mães do município receberão um grande presente no sábado, dia 12, com a entrega da Praça da Juventude Papai Noel, no bairro dos Maranhenses, que será o segundo espaço de lazer entregue oficialmente só esse ano, e o terceiro a ser aberto ao público.
 
Ainda no sábado, a população poderá acompanhar atividades de lazer e culturais e, após a entrega oficial do espaço, haverá um grande show com a dupla Meninas de Ouro. No dia seguinte, domingo (13), haverá sorteio de brindes para as mães do município.
 
A Praça da Juventude Papai Noel, construída no antigo “Campo do Papai Noel”, por meio de parceria com a Vale, conta com duas quadras de esporte - sendo uma delas com grama sintética - pista profissional para skatistas e patinadores, pista para cooper e caminhada, além de academia de saúde, vestiários e banheiros.
 


Mudança de nome
 
O espaço, que anteriormente seria nomeado como José Mendes de Andrade - em reconhecimento ao pioneiro conhecido como José Major, após indicação aprovada na Câmara em 2016 - teve o nome alterado pelo Legislativo, atendendo o desejo da população local de homenagear Noel Cirino de Carvalho, conhecido no município como “Papai Noel”, que faleceu no ano passado, e tem uma larga história de atuação no local em que foi construída a obra.
 
A proposta de mudança do nome foi apresentada na sessão da Câmara desta terça-feira (8), pelo vereador Gesiel Ribeiro, e aprovada por unanimidade pelos parlamentares.
 
A viúva de Noel, Soliene Carvalho, esteve presente na sessão e resgatou a importância da história dele. “Ele fez um belíssimo trabalho pelas crianças de Canaã”, destacou. Ela ainda valorizou a história de José Mendes, que seria o homenageado, e destacou a importância dele para a comunidade local.
 


Novos espaços de lazer
 
Recentemente, a prefeitura do município já entregou a Praça da Bíblia, no bairro Novo Horizonte, e retirou os tapumes da Praça Virgem de Guadalupe, no Bairro Jardim das Palmeiras. Com isso, a população do município já passa a usufruir de mais três espaços de lazer.
 
O prefeito Jeová Andrade destaca a importância de criar espaços de lazer para a comunidade. “Antes, Canaã não tinha uma praça sequer e esses espaços são muito importante para convivência da família, as pessoas gostam de ir lá, se divertir, passar o tempo”, disse.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90