Jornal In Foco Publicidade 1200x90
08/05/2018 às 17h09min - Atualizada em 08/05/2018 às 17h09min

Diretor e servidor de presídio no Pará são presos por suspeita de facilitar fuga de detento

Susipe informou que os servidores foram autuados em flagrante no último sábado (5), após a fuga de um preso que iria para uma audiência em Tucuruí.

G1 - Jornal In Foco
g1.globo.com
Centro de Recuperação Coronel Anastácio das Neves fica no Complexo Penitenciário de Santa Izabel (Foto: Oswaldo Forte/O Liberal)
O Tenente Coronel Márcio Rayol, diretor do Centro de Recuperação Coronel Anastácio das Neves (CRCAN), foi preso juntamente com o agente prisional Cleber Moreira da Costa. Os dois são suspeitos de facilitar a fuga de um detento da unidade que fica no complexo prisional de Santa Izabel do Pará, região metropolitana de Belém.
 
​A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) informou que os servidores foram autuados em flagrante no último sábado (5), após a fuga de um preso que iria para uma audiência em Tucuruí.
 
Os dois servidores já foram afastados das funções. Eles serão exonerados e devem responder a processos nas esferas criminal e administrativa.
 
De acordo com a Susipe, um inquérito policial foi aberto para investigar as circunstâncias do ocorrido. A Corregedoria Geral Penitenciária também abriu uma sindicância administrativa para apurar o fato.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90