Jornal In Foco Publicidade 1200x90
07/05/2018 às 18h03min - Atualizada em 07/05/2018 às 18h03min

Em Canaã, Campanha de Vacinação contra a Influenza continua a acontecer. Saiba quais são os horários de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde

Ascom/PMCC - Jornal In Foco
Ascom/PMCC
Ascom/PMCC
As Unidades Básicas de Saúde de Canaã dos Carajás realizam, desde o último dia 23 de abril, a Campanha de Vacinação contra Influenza. A gripe, causada pelo vírus influenza, é uma infecção aguda do sistema respiratório e possui elevado potencial de transmissão. Entre os sintomas, febre, dor muscular e tosse estão entre os principais.
 
As campanhas de vacinação têm o objetivo de imunizar alguns grupos prioritários da população. Conforme determinação do Ministério da Saúde, a imunização não deve ser levada a outros grupos populacionais.
 
Os grupos atendidos pela Campanha são: crianças que têm entre seis meses e menos de cinco anos, mulheres em pós-parto, até 45 dias, idosos de 60 anos ou mais, profissionais da saúde em geral, professores de escolas públicas e privadas, indígenas e pessoas com doenças crônicas que possuem o laudo médico. Para o trabalho, a equipe da Secretaria de Saúde possui uma grande equipe dedicada à tarefa.
 
Vale lembrar que o próximo sábado (12) acontecerá o dia D, data da mobilização nacional em torno da campanha
 
Horário de atendimento
 
As salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde estão abertas a partir das 8:30h e vão até 12:30h. Na parte da tarde, o trabalho é retomado às 15h e encerrado às 18:30h.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90