Jornal In Foco Publicidade 1200x90
07/05/2018 às 18h00min - Atualizada em 07/05/2018 às 18h00min

Campanha de saúde nas escolas deve atender 7 mil alunos da Rede Municipal de Ensino

Ascom/PMCC - Jornal In Foco
Ascom/PMCC
Ascom/PMCC
Cerca de 7 mil alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, em Canaã dos Carajás, devem ser atendidos pela Campanha de Saúde nas Escolas. A ação realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem o objetivo de levar ações de saúde básica ao público infantil nas escolas do município.
 
Entre os atendimentos oferecidos pela Secretaria de Saúde, vacinações, medicação para verminose e avaliação de hanseníase. As ações tiveram início na última quarta-feira (2) e devem se estender por todo o mês de maio.
 
•             Vacinas ofertadas:
 
- HPV
 
Meninos – 11 a 14 anos
 
Meninas – 9 a 14 anos
 
- Meningite
 
11 a 14 anos
 
•             Avaliação de Hanseníase
 
5 a 14 anos
 
•             Medicação para verminose
 
5 a 14 anos
 
Conforme explicação de Douglas Pacheco, coordenador de Vigilância e Saúde do município, os alunos levarão para casa um termo de recusa para avaliação dos pais. “Caso o responsável não queira que os aluno seja medicado contra a verminose ou vacinado contra o HPV, ele deve assinar esse termo de recusa. A nossa meta, no entanto, é atender todos os alunos da Rede de Ensino.”
 
Paralelo à campanha de saúde, o Programa Saúde na Escola (PSE) também deve atender os alunos de Canaã dos Carajás. A ação visa medir peso, altura e avaliação do cartão de vacina das crianças.
 
Os atendimentos nas escolas da zona urbana devem ser finalizados na primeira semana de junho. Depois disso, o planejamento para estender as ações para as escolas da zona rural será feito.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90