Jornal In Foco Publicidade 1200x90
07/06/2023 às 12h32min - Atualizada em 07/06/2023 às 12h32min

Josemira assina convênio para quitar casas populares de Canaã dos Carajás

- Jornal In Foco
As 933 famílias que moram no Residencial Canaã tem razões de sobra para sorrir e comemorar nesta quarta-feira (7): elas não devem mais nenhum centavo à Caixa Econômica, banco que financiou as moradias populares. Tudo porque a prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha, assinou no fim da tarde de terça-feira (6) convênio com a Caixa para quitação total das casas do Residencial.

Na prática, a prefeitura assume a dívida das famílias com o banco e cada morador agora é, em definitivo, da própria casa. O convênio foi assinado em uma cerimônia no Residencial, em frente à sede da Associação de Moradores local, e reuniu autoridades do município. Também esteve presente Gildevan Feitosa dos Santos, superintendente da Caixa Econômica.

As 933 unidades do Residencial serão quitadas por meio do programa “A Casa é Sua”, do governo municipal. Serão utilizados recursos próprios de Canaã para a quitação das unidades. O pagamento será feito de forma parcelada pela prefeitura, visto que a Caixa Econômica não aceita o pagamento à vista nessa modalidade por inviabilidade jurídica. Vale destacar ainda que o governo também assume eventuais parcelas vencidas das residências.

Promessa de campanha

A quitação das residências populares é uma promessa feita por Josemira Gadelha em campanha. Após anos de negociação com a Caixa e a necessidade de aprovação da Câmara Municipal, a prefeitura enfim conseguiu prosseguir com o programa.

Josemira se emocionou ao fazer o uso da palavra e lembrou do passado. “Estive aqui no Residencial muitas vezes como advogada voluntária e pessoas me diziam que não tinham como pagar as parcelas e queriam negociar suas dívidas com a Caixa. Agora não há mais necessidade dessa preocupação. Aquilo que é promessa de Deus em nossas vidas, se cumpre. É com grande emoção que entregamos hoje tantos sonhos para nossos munícipes.”

O governo municipal, por meio da Secretaria de Habitação, vai criar uma conta bancária específica para o débito automático das parcelas. A conta só poderá ser movimentada para estes pagamentos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90