Jornal In Foco Publicidade 1200x90
02/06/2023 às 12h01min - Atualizada em 02/06/2023 às 12h01min

Prefeitura entrega 7,2km de asfalto na VP-80 neste sábado (3)

Diego Barbosa

O programa Asfalto no Campo continua beneficiando centenas de moradores e produtores rurais em Canaã dos Carajás. O maior programa de obras da região já caminha para entregar cerca de 180km de pavimentação asfáltica para a zona rural do município. E, desta vez, é a VP-80 que receberá 7,2km de asfalto na região. A cerimônia será realizada neste sábado (3), no Sítio Mata Verde, propriedade do seu Gilberto Barbosa (irmão do Rubão), a partir das 10h.

A meta do governo municipal é entregar, no mínimo, 200km para a população. E além do asfalto, cerca de 26 pontes estão em fase de inauguração, construção e licitação, sendo 10 delas viabilizadas por meio de recursos próprios da Secretaria de ObrasAo todo, R$4,7 milhões já foram investidos em melhorias na trafegabilidade e mobilidade da população das zonas rurais de Canaã.

A pavimentação de vias, junto a construção de pontes nas áreas rurais, é essencial para proporcionar melhores condições de trânsito e transporte aos agricultores, que dependem das estradas para escoamento de insumos e mercadorias produzidas. O investimento em obras, portanto, é também um investimento na agricultura familiar e na economia do município, o que torna Canaã uma cidade cada vez mais preocupada com a qualidade de vida e o desenvolvimento do homem do campo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90