Jornal In Foco Publicidade 1200x90
01/06/2023 às 13h23min - Atualizada em 01/06/2023 às 13h23min

Alepa recebe comitiva da Sudam para discutir a Amazônia

Confira os destaques da coluna da Alepa desta quinta-feira (01).

dol
 

Parceria estratégica

O deputado Chicão (MDB), presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), recebeu uma comitiva para discutir parcerias voltadas ao desenvolvimento da Amazônia. O encontro contou com a presença do novo Superintendente da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Paulo Rocha, além do Chefe da Casa Civil, Luziel Guedes, e o Secretário de Educação, Rossieli Soares.

O principal tema abordado durante a reunião foi a preparação para a Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Mudanças Climáticas, (COP-30), que acontecerá em Belém. O evento, de relevância global, tem como objetivo discutir estratégias e medidas para a preservação e desenvolvimento sustentável da Amazônia. O encontro entre o Deputado Chicão e o Superintendente Paulo Rocha demonstra o empenho da Assembleia Legislativa do Pará em buscar parcerias para fortalecer as ações relacionadas ao tema.

Presidente Chicão em reunião com Sudam

Presidente Chicão em reunião com Sudam

Presidente Chicão em reunião com Sudam |

Caravana de Direitos Humanos

A Comissão de Direitos Humanos da Alepa, presidida pelo deputado Bordalo (PT), realizou a Caravana de Direitos Humanos em Capanema. Esta foi a primeira edição de 2023 e foram ofertados diversos serviços assistenciais à comunidade, incluindo assessoria jurídica e emissão de documentos. Ao todo, a Caravana atendeu 170 pessoas. A ação contou com a parceria do Centro de Apoio ao Cidadão da Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA) e da Ordem Franciscana Secular (OFS), que cedeu o espaço para a realização dos atendimentos. A próxima Caravana de Direitos Humanos da Alepa será realizada em Igarapé-Miri nos dias 19 e 20 de junho.

Deputado Luth Rebelo

Deputado Luth Rebelo

Deputado Luth Rebelo |

Empreendedorismo na terceira idade

O deputado Luth Rebelo (PP) protocolou na Alepa o Projeto de Lei de sua autoria que estabelece a Política Estadual de Estímulo ao Empreendedorismo na Terceira Idade no Pará. O objetivo é incentivar e valorizar os micro e pequenos empreendedores a abrirem e formalizarem seus próprios negócios, gerando renda e contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do estado.

Junho Verde

Deputada Diana Belo

Deputada Diana Belo

Deputada Diana Belo |

Durante o mês de junho acontece a campanha Junho Verde em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no próximo dia 05. O objetivo é desenvolver o entendimento da população sobre a importância dos ecossistemas naturais e de todos os seres vivos e do controle da população e degradação dos recursos naturais, tanto para essa geração como para as gerações futuras. O projeto que deu origem a esta lei é de autoria da deputada Diana Belo (MDB).

Belém Portugal

Na próxima segunda-feira (05/06), a Alepa realizará uma Sessão Solene em homenagem às personalidades que contribuíram para a consolidação do relacionamento entre Portugal e o Estado do Pará nas áreas da educação, cultura e economia. A sessão será realizada no auditório João Batista às 14h a pedido do deputado e presidente da Alepa, Chicão (MDB).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90