Jornal In Foco Publicidade 1200x90
30/05/2023 às 07h53min - Atualizada em 30/05/2023 às 07h53min

Homem tenta estuprar menina de 8 anos no Jardim América

NNC

Parauapebas/PA - Um homem acusado de tentar estuprar uma menina de 8 anos foi preso em flagrante, na tarde desta segunda-feira (29/5), por uma guarnição da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal de Parauapebas (GCMP), no sudeste do Pará.

Segunda a criança, ele ainda teria passado a mão nas partes íntimas dela. O suspeito, identificado como Luciano Dias da Silva, de 25 anos, fugiu quando a irmã da vitima, que tinha saído de casa por uns minutos, chegou. 

     Foto: NNC

De acordo com a GCMP, a equipe foi acionada, por volta de 14h30, pelo Centro de Controle e Operações (CCO), para averiguar uma denúncia de que haviam crianças sozinhas dentro de uma casa e que um indivíduo havia entrado na residência e tentado estuprar uma das crianças, que tinha 8 anos. Imediatamente, os agentes seguiram para o endereço informado, na Rua Lavareda, no Bairro Jardim América.

Ao chegar, eles foram recebidos por uma vizinha, que confirmou o ocorrido e disse que o acusado tinha fugido para uma área de mata, que fica ali próximo. Já na casa, encontraram a mãe das crianças, que justificou que tinha saído para trabalhar que deixou suas duas filhas em casa, a menina de 8 e a outra 13 anos, que estava tomando conta da irmã menor. 

Em conversa com a adolescente, ela detalhou que tinha saído de casa por alguns minutos e deixado a irmã só. Quando voltou e tentou entrar na casa, viu que tinha alguém segurando a porta, tentando impedir ela de entrar. Ela conta que escutou o choro da irmã e também viu quando alguém saiu da casa.

A vítima detalhou que estava no quarto, quando viu homem entrando. O suspeito, que depois foi identificado como Luciano, a segurou com uma das mãos e com a outra ficou apalpando suas partes intimas.

Após os relatos, a equipe foi até a área de mata, para onde o acusado teria corrido e, após incursão, logrou êxito em localizá-lo. Ele foi preso e em seguida conduzido para a Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA), onde foi apresentado para as medidas cabíveis.      

 

Por Tina DeBord


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90