Jornal In Foco Publicidade 1200x90
30/05/2023 às 07h22min - Atualizada em 30/05/2023 às 07h22min

PL prevê ações para apoiar pessoas com depressão em escolas

O Projeto de Lei Preservação da Vida foi aprovado pela Alepa e sancionado pelo Governador do Pará, Helder Barbalho. O PL prevê ações informativas em escolas de todo o estado. O CVV (www.cvv.org.br) funciona 24 horas por dia pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

dol
camera

camera

PL visa intensificar ações de prevenção ao suicídio | Reprodução

OProjeto de Lei 9.932/2023, que visa intensificar as ações de prevenção ao suicídio, foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) e sancionada pelo Governador do Pará, Helder Barbalho, no dia 26 de maio.

O projeto Preservação da Vida tem como objetivo divulgar mais informações e ajudar pessoas que sofrem com a depressão. As ações serão direcionadas às escolas públicas e privadas no estado.

De acordo com o projeto, a partir do dia 26 de maio, nos meses de setembro, mês oficial da prevenção ao suicídio, serão fixadas placas na cor amarela em escolas públicas e privadas de todo o Pará, com ações informativas para levar ajuda e acolhimento às pessoas que precisam.

Ophir Loyola orienta para a detecção do câncer cerebral

“Durante todo o mês de setembro, com o objetivo de informar e auxiliar pessoas que estão em quadro depressivo ou inclinadas à prática do suicídio, buscando valorizar a vida e diminuir o índice de suicídios no Estado do Pará”, diz o primeiro artigo da lei. .

Ainda segundo o projeto, às placas terão mensagens sobre a importância da vida, além de informações sobre onde buscar ajuda e tratamento.

Alerta! Vacinação continua abaixo da meta em Belém

Durante o Setembro Amarelo diversas organizações já realizam um trabalho de preservação e prevenção ao suicídio no Brasil todo. As campanhas ressaltam a importância da vida e oferecem acolhimento. O Projeto de Lei do Pará vem como mais uma ação para prevenir os casos no estado.

Vale ressaltar que qualquer pessoa que estiver sentindo tristeza profunda, em estado de depressão ou tentando crises de ansiedade, pode procurar ajuda por de profissionais por meio do CVV (Centro de Valorização da Vida) ou pelo CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

O CVV (www.cvv.org.br) funciona 24 horas por dia pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90