Jornal In Foco Publicidade 1200x90
27/05/2023 às 16h02min - Atualizada em 27/05/2023 às 16h02min

COP30: ministro Jader Filho promete investimentos para Belém

A capital paraense foi escolhida para ser sede da Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima COP 30. Esta será a primeira vez que uma cidade brasileira sedia o evento internacional

dol
 

Na tarde desta sexta-feira (26), o presidente Lula e o governador Helder Barbalho anunciaram que Belém foi escolhida como sede da Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, a COP 30. Esta será a primeira vez que uma cidade brasileira sedia o evento internacional.

A COP é o maior evento do planeta sobre temas climáticos e cuidados com o meio ambiente. Ela reúne chefes de Estado e representantes de todos os países para firmar acordos e debater o alcance das metas de preservação ambiental.

Belém já era favorita antes do anúncio da sede da COP 30

Qual a importância de Belém sediar um evento como a COP 30?

Em vídeo publicado nas redes sociais, o ministro das Cidades, Jader Filho, falou sobre a capital paraense sediar a 30ª Conferência e prometeu investimentos em infraestrutura para melhorar a mobilidade na cidade.

"Belém foi escolhida para sediar a COP-30, venho aqui primeiramente parabenizar o presidente Lula que fez toda gestão juntamente com o governador Helder e o prefeito Edmilson, essa união fez com que Belém fosse escolhida para sediar a COP-30 em 2025. E quero dizer que o Ministério das Cidades e o governo federal está preparado para ajudar Belém a fazer bonito e poder melhorar o nosso transporte, melhorar os nossos equipamentos, tratar os resíduos sólidos, enfim, fazer com que Belém faça um lindo trabalho para mostrar ao mundo como agente sabe fazer os nossos eventos. Contem com o ministério das Cidades, contem com o governo federal para que agente faça o melhor COP-30 de todos", disse o ministro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90