Jornal In Foco Publicidade 1200x90
25/05/2023 às 15h41min - Atualizada em 25/05/2023 às 15h41min

Canaã: Instituto Sucupira levará atendimentos de saúde gratuitos à Vila Planalto

- Jornal In Foco
A partir da próxima semana, o Instituto Sucupira inicia mais um grande projeto social em Canaã dos Carajás. O Viver Mais Canaã nasce com o objetivo de levar atendimentos médicos de qualidade e doar medicamentos à população de Canaã que mais precisa. A ideia é levar mais saúde e, por consequência, qualidade de vida a essas pessoas.

Nos dias 1, 2 e 3 de junho a Vila Planalto vai receber o consultório móvel do instituto. Estarão disponíveis consultas com clínico geral, pediatra, nutricionista e urologista; exames e medicamentos também serão disponibilizados. Tudo de forma gratuita à sociedade.

Além de moradores da Vila Planalto, residentes de vilas vizinhas também podem ser atendidos nas datas informadas.

Para ser atendido, basta levar documento pessoal com foto até a unidade móvel. O paciente vai passar por uma triagem e será encaminhado para o profissional, de acordo com sua necessidade.

Projeto amplo
O Viver Mais Canaã também será realizado em outros bairros de Canaã. Nos próximos meses, Vale Canaã, Residencial Canaã e Vale da Benção também vão receber o consultório móvel e seus moradores passarão por atendimentos médicos.
A expectativa é que 1500 pessoas sejam atendidas até outubro de 2023.

O projeto tem o apoio da Prefeitura de Canaã dos Carajás, da Câmara Municipal, por meio de emenda impositiva dos vereadores Dinilson José, Cleverson Zajac, Antônio do Lanche e Werbet Felipe, e de entidades locais.

O Instituto 
 Instituto Sucupira é uma das mais abrangentes e atuantes instituições sem fins lucrativos do Brasil.

O Instituto está em Canaã há dois anos e já levou atendimentos a centenas de pessoas. A sede do Instituto fica na Rua Belo Horizonte, bairro Novo Horizonte, número 18, Casa B.

A entidade foi presidida por Jhulia Mirelly Rocha, jovem empreendedora de Canaã dos Carajás, entre os meses de janeiro e abril de 2023. Atualmente, Weslley Abreu, empreendedor também de Canaã dos Carajás, é o presidente do instituto.

Siga o Sucupira no Instagram: @institutosucupiracanaa.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90