Jornal In Foco Publicidade 1200x90
24/05/2023 às 09h56min - Atualizada em 24/05/2023 às 09h56min

Emoção marca a descida da imagem original do Glória

Devotos lotaram a Basílica Santuário para acompanhar a retirada da imagem de Nossa Senhora de Nazaré do Glória

dol
 

Os olhos das centenas de fiéis que estiveram na Basílica Santuário de Nazaré, na noite de ontem (23), estavam atentos ao altar mor, mais conhecido como Glória. A expectativa era por causa da descida da imagem original de Nossa Senhora de Nazaré, um ato simbólico alusivo ao aniversário de 17 anos do templo católico a categoria de Santuário da Arquidiocese de Belém, assim como a celebração de maio como o mês mariano. A imagem da santa ficará em exposição no presbítero da igreja, até o próximo dia 31.

A descida da imagem original foi antecedida pela missa celebrada pelo arcebispo Dom Alberto Taveira, que enfatizou a devoção marcada pelo momento. “Maria, nosso maior exemplo de amor e fé, que nos move a demonstrar as mesmas qualidades. Esse é um momento que eleva a nossa devoção, já tendo como foco mais a frente a celebração do nosso Círio, quando temos a maior manifestação da nossa fé mariana”, disse.

A grande emoção dos fiéis presentes foi marcada pelo exato momento da descida da imagem do Glória, quando cantos e aplausos ecoaram dentro da Basílica Santuário. “A fé em Nazinha é isso, causa emoção na gente, não conseguimos segurar o choro, algo de arrepiar. E, claro que esse momento não tem como não pensar no Círio de Nazaré, que está tão perto, onde a emoção é bem maior do que a que vivemos hoje (ontem)”, declarou Vinícius Queiroz, 27 anos, administrador.

“Tenho que respirar fundo para controlar a emoção, pois Nossa Senhora de Nazaré é maravilhosa, principalmente comigo. São muitas graças recebidas. Me sobram gratidão e motivação por ela, por isso todos os anos, todas as celebrações que envolvem homenagens a ela, estou sempre presente com o coração cheio de alegria”, completou Mara Arruda, aposentada.

HOMENAGENS

Belém, Pará, Brasil. Cidade. DESCIDA Nª SRª – MÊS MARIANO - ID 856294 - 23/05/2023. Foto: Ricardo Amanajás / Diario do Pará

Belém, Pará, Brasil. Cidade. DESCIDA Nª SRª – MÊS MARIANO - ID 856294 - 23/05/2023. Foto: Ricardo Amanajás / Diario do Pará

Belém, Pará, Brasil. Cidade. DESCIDA Nª SRª – MÊS MARIANO - ID 856294 - 23/05/2023. Foto: Ricardo Amanajás / Diario do Pará |Ricardo Amanajás/ Diário do Pará

As homenagens a Nossa Senhora de Nazaré devem continuar, uma vez que a imagem ficará exposta pelos próximos 8 dias. “Vim hoje (ontem), mas estarei presente em outras missas, para contemplar a beleza da imagem original, em sinal da minha devoção a ela”, declarou Gaspar Lemos, 49 anos, eletricista.

Outra grande emoção está marcada para o dia 31, já que, além da subida da imagem de volta ao Glória, a celebração na Basílica Santuário contará também com a missa de Coroação de Nossa Senhora de Nazaré e o lançamento do cartaz oficial do Círio 2023. “Já é Círio desde hoje (ontem), e agora todos esses eventos que terão no dia 31 já vou considerar como contagem regressiva para o segundo domingo de outubro, data na nossa procissão do Círio”, disse Reinaldo Alencar, 44 anos, educador.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90