Jornal In Foco Publicidade 1200x90
18/05/2023 às 11h56min - Atualizada em 18/05/2023 às 11h56min

Festival Internacional de Dança da Amazônia (Fida)

O Festival Internacional de Dança da Amazônia (Fida) está chegando em sua primeira edição fora da capital Belém e será realizado, pela primeira vez, em Canaã dos Carajás. O evento já começa nesta sexta-feira, dia 19, e vai até o dia 21 de maio, no domingo. A programação do Festival conta com apresentações de dança - com destaque para o ballet clássico, folclore paraense e hip hop, e inicia às 18h, na Praça da Bíblia do bairro Novo Horizonte.

Além da participação de grupos de dança do estado do Pará, com apresentações de coreografias que preservam a cultura amazônica, o Festival também contará com a presença de grupos de outros estados do Brasil e convidados de renome no cenário nacional e internacional, como Ana Botafogo, Carla Amâncio e Alysson Trindade, bailarino convidado do Rio de Janeiro.

Com uma programação ampla e 100% gratuita, Canaã espera receber visitantes de toda a região para viver esse momento histórico. Em 30 anos de exibição, é a primeira vez que o Festival acontece fora da capital, além de marcar, também, os 50 anos da Escola de Dança Clara Pinto.

Confira a programação completa

Espaço para inserir os cards

O Festival Internacional de Dança da Amazônia (Fida) é uma grande oportunidade para os amantes da dança apreciarem apresentações de alta qualidade e valorizarem a cultura local e regional. Antônio Carlos, diretor-presidente da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel), ressalta que sediar este evento é uma oportunidade para Canaã desenvolver ainda mais este setor. “É de grande importância para a cultura regional, cultura estadual e cultura nacional, além de ser uma iniciativa da gestão para valorizar os nossos artistas locais”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90