Jornal In Foco Publicidade 1200x90
18/05/2023 às 11h05min - Atualizada em 18/05/2023 às 11h05min

Equipe da ROMU ajuda a salvar bebê engasgado com leite materno

NN Carajás

A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (17/5) no Bairro Cidade Jardim. O bebê tem apenas um mês de vida

Parauapebas/PA - Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal de Parauapebas (GCMP), no sudeste do Pará, ajudou a salvar um bebê de apenas um mês de vida que estava engasgado com leite materno. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (17/5), no Bairro Cidade Jardim.

Segundo a GCMP, por volta de 10h45, a equipe da ROMU, com o inspetor De Jesus e guardas Diones Silva, Oliveira e Rodrigues, foi acionada pela mãe do pequeno Léo Mateus, Andressa Santos, que estava desesperada e relatou que ele estava engasgado com leite materno. Ela informou o endereço onde reside, na Avenida D, e a equipe imediatamente se dirigiu para o local. Enquanto a guarnição se deslocava para a residência, por telefone, o inspetor De Jesus instruiu a mãe a fazer o procedimento da manobra conhecida como Heimlich para desengasgar o bebê.

A manobra é utilizada para desobstruir as vias aéreas. A técnica consiste em apoiar o bebê sobre o braço, com a cabeça mais abaixo do que o restante do corpo, e dar tapas com a mão no meio das costas da criança, entre os ombros. Com as instruções repassadas, em poucos instantes, o recém-nascido recuperou os sinais vitais.

Após o procedimento, o bebê, que passa bem, foi encaminhado para atendimento médico. 

 

Por Tina DeBord


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90