Jornal In Foco Publicidade 1200x90
17/05/2023 às 17h23min - Atualizada em 17/05/2023 às 17h23min

Qualificar para empregar: Instituto Cedro inicia novos cursos em Canaã

- Jornal In Foco
O Instituto Cedro de Canaã dos Carajás deu início a mais uma etapa do programa Qualificar para Empregar, que beneficiou centenas de pessoas em 2022 no município. A nova etapa pretende ser ainda mais ampla e beneficiar mais pessoas.
Tiveram início os cursos de automaquiagem, lash designer e aquaponia.
O curso de automaquiagem está beneficiando 30 mulheres do município, que estão aprendendo uma nova profissão e poderão atuar no mercado de trabalho.
Isso também vale para o curso de lash designer, onde 30 mulheres também estão sendo beneficiadas e podem se dedicar ao rentável trabalho de projetista de cílios.
No curso de aquaponia, mais 30 pessoas participam e aprendem tudo sobre o sistema sustentável de produção de alimentos, que combina duas práticas: a aquicultura, que trata da produção de organismos na água, e a hidroponia, que é o cultivo de plantas sem solo. Ou seja, une a criação de peixes e outros seres aquáticos à produção vegetal, geralmente hortaliças, em um sistema único.
Os cursos são ofertados em parceria com a Prefeitura de Canaã dos Carajás.

Inscrições abertas
O programa Qualificar para Empregar tem inscrições abertas para novos cursos de preparação para o mercado de trabalho.
Os cursos são: operador de máquinas, gestão de projetos, horta hidropônica, lash designer, aquaponia, automaquiagem, gerente de loja, além de palestras socioeducativas do primeiro emprego e PCD.
As inscrições podem ser feitas acessando este link:
 https://docs.google.com/forms/d/1blGFlFRJSQ-SP1AI_ITnYmg1AKKOSKAIVZjAmNZ4d9U/viewform?edit_requested=true
 
Instituto Cedro
Com a missão de influenciar pessoas melhorando sua qualidade de vida e transformar cidades em lugares de oportunidades para todos, o Instituto Cedro é uma entidade filantrópica de Canaã dos Carajás. O instituto é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e visa ser referência em metodologias participativas e tecnológicas para o desenvolvimento social e humano harmônico e sustentável dos povos.
A sede do Instituto Cedro fica na Rua 3 de agosto, número 20A, bairro Esplanada.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90