Jornal In Foco Publicidade 1200x90
05/05/2023 às 10h57min - Atualizada em 05/05/2023 às 10h57min

Selo Verde-Pará: Estado lança nova versão com a Amazon

A plataforma disponibiliza informações de rastreabilidade da cadeia produtiva da pecuária em todo o território paraense.

dol
 

O Governo do Pará, em parceria com a Amazon e a Amazon Web Services (AWS), lançou nesta quinta-feira (4), a versão 2.1 da plataforma “Selo Verde-Pará”, que disponibiliza informações de rastreabilidade da cadeia produtiva da pecuária em todo o território paraense.

O "Selo Verde-Pará", lançado em 2021, é considerado uma estratégia de divulgação da situação ambiental das propriedades e sua produção, um recurso que vai garantir a efetividade de todas as ações realizadas.

Vídeo: Ibama emite mais de 6 milhões de reais em multas

“Compreendemos que tecnologia é a ferramenta mais importante para conciliar as demandas pelo conhecimento e aplicação em larga escala para garantir a efetividade das ações governamentais e privadas em todo o estado”, afirmou o governador Helder Barbalho (MDB) durante o evento.

A plataforma foi lançada em 2021 pelo estado do Pará

A plataforma foi lançada em 2021 pelo estado do Pará

A plataforma foi lançada em 2021 pelo estado do Pará |Agência Pará

A criação da plataforma teve cooperação firmada entre o Governo do Pará e o Centro de Inteligência Territorial (CIT), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A Amazon e a AWS também estão financiando a integração do CAR 2.0 à plataforma Selo Verde.

O Selo Verde é crucial para reduzir o desmatamento e mitigar as mudanças climáticas, contribuindo para o trabalho colocado em prática por meio do Plano Estadual Amazônia Agora.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90