Jornal In Foco Publicidade 1200x90
30/04/2018 às 14h25min - Atualizada em 30/04/2018 às 14h25min

Obras em Canaã: manutenção da Usina de Asfalto deve ser finalizada nas próximas semanas

Ascom/PMCC - Jornal In Foco
Ascom/PMCC
Já são quatro anos de trabalho, mais de 120 quilômetros de asfalto concluídos e comprovados avanços na infraestrutura de Canaã dos Carajás. A Usina de Asfalto do município, adquirida em 2014, apresentou, ao longo dos últimos anos, bons resultados e ajudou Canaã a ser transformada em um grande canteiro de obras. Quase 50 meses de trabalho ininterrupto depois, a máquina precisou passar por manutenção.
 
Conforme explicação do secretário de obras, Wilson Reis, a Usina de Asfalto começou a apresentar problemas no final do ano passado. Desde então, consertos estavam sendo realizados, mas o equipamento trabalhava apenas por alguns dias até apresentar novos defeitos. “Para resolver esse problema, contratamos um técnico especializado na manutenção da Usina. Assim que ele começou a mexer com a máquina, foi constatado que havia vários defeitos. Ela trabalhou por muito tempo sem interrupção nenhuma e não existe nenhuma máquina que trabalhe tanto e não dê problemas.”
 
Com a falha constatada, Wilson explicou que as soluções já estão a caminho. “Estamos fazendo a manutenção da máquina; as peças estragadas já foram retiradas e também já encomendamos algumas que conseguimos comprar. Outras, que não tinham no mercado, mandamos fabricar.”
 
O secretário também falou sobre o prazo para o término dos reparos. “Sabemos da demanda que o município tem por asfalto. Precisamos retomar o Programa Asfalta Canaã e também a Operação Tapa-Buracos. Acredito que no prazo máximo de 20 dias a nossa Usina já vai estar pronta para o trabalho. Ainda em maio, queremos retomar a nossa programação.”
 
Retomadas as operações de asfaltamento do município, Wilson destacou o cronograma de trabalho da Secretaria de Obras. “Vamos começar o asfalto pelo bairro Novo Horizonte. Logo em seguida, passaremos para o Jardim Florido, Santa Vitória, Vale da Benção e Vale do Sossego. Antes disso, no entanto, o bairro São José, que recebeu o asfalto no entorno e ficou faltando apenas quatro ruas para a conclusão, será trabalhado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90