Jornal In Foco Publicidade 1200x90
27/04/2018 às 16h16min - Atualizada em 27/04/2018 às 16h16min

Projeto Adote Uma Árvore deve plantar 15 mil mudas até dezembro em Canaã

Ascom/PMCC - Jornal In Foco
Ascom/PMCC
Ascom/PMCC
Com o objetivo de fomentar a arborização urbana, a Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, deve plantar até o final do ano 15 mil mudas, através do projeto Adote Uma Árvore. Qualquer cidadão interessado em ter uma árvore em sua residência, terá acesso às mudas de maneira gratuita. O programa acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.
 
Quem desejar ter uma árvore em casa, deve entrar em contato com a SEMMA através do whatsapp do órgão. O número disponível para a população é o (94) 99159-1419.
 
Cada pessoa pode solicitar à SEMMA até cinco mudas para plantio. No momento, há cinco espécies disponíveis para adoção: Oiti, Nim Indiano, Ipê e Pau Preto. O projeto teve início no mês de março.
 
Conforme explicação do corpo técnico da SEMMA, a pessoa deve fazer o contato, informar o nome, endereço e se a muda deve ser plantada na calçada ou dentro do quintal. Caso a escolha seja pela plantio na calçada, a equipe fará uma avaliação para saber se o local comporta o porte da árvore escolhida.
 
As solicitações podem ser feitas durante toda a semana. Às sextas-feiras, as equipes do órgão vão às ruas para fazer o plantio das mudas requeridas.


Ascom/PMCC
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90