Jornal In Foco Publicidade 1200x90
26/04/2018 às 15h58min - Atualizada em 26/04/2018 às 15h58min

Polícia investiga morte de cinco homens após assalto em comunidade de Moju

Informações da Polícia Civil apontam que as vítimas teriam assaltado uma residência ribeirinha, onde fizeram uma família refém. Durante a fuga, os cinco teriam sido perseguidos e mortos por moradores da área.

G1 PA, Belém - Jornal In Foco
g1.globo.com
Polícia Civil investiga a morte de cinco homens a tiros na localidade do Furo do Miri, na zona rural de Moju, no nordeste do Pará. De acordo com as informações preliminares, as vítimas teriam cometido um assalto em uma residência na região ribeirinha, onde fizeram uma família refém. Durante a fuga, os cinco teriam sido perseguidos e mortos por moradores da área.
 
As Polícias Civil e Militar estão na região desde a quarta-feira (25). Uma força-tarefa formada também por peritos criminais do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Abaetetuba foi montada para identificar as vítimas. A comunidade fica distante mais de duas horas de barco da sede do município de Moju.
 
Segundo as investigações, os cinco homens estariam armados e teriam invadido uma casa durante a madrugada, onde fizeram três pessoas de uma família reféns. Durante a ação criminosa, um dos suspeitos teria agredido o dono da residência com uma arma de fogo, enquanto os demais procuravam pertences de valor para roubar.
 
Perseguição
Ainda de acordo com a Polícia Civil, familiares dos reféns teriam gritado por socorro e chamado a atenção de moradores da comunidade. Assim, os criminosos desistiram do assalto e tentaram fugir, mas foram alcançados por dezenas de pessoas que em uma área mata. Os autores dos disparos que mataram os suspeitos ainda não foram identificados.
 
Os corpos foram encontrados a uma distância de 15 minutos da casa assaltada. Duas armas de fogo artesanais, que teriam sido usadas pelos suspeitos no assalto à residência, foram encontradas e apreendidas pelos policiais.
 
Os corpos já foram removidos para o IML de Abaetetuba, mas até o momento não foram identificados. As vítimas do assalto na residência ainda não foram ouvidas oficialmente. O inquérito foi aberto pela Delegacia de Moju.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90