Jornal In Foco Publicidade 1200x90
26/04/2018 às 14h41min - Atualizada em 26/04/2018 às 14h41min

Secretário de Habitação debate implementação de programa social na superintendência da Caixa Econômica, em Marabá

Ascom/PMCC - Jornal In Foco
Ascom/PMCC
Ascom/PMCC
Com o objetivo de debater a implementação do programa Trabalho Técnico Social no Residencial Canaã, o secretário de habitação, Edmilson Peixoto, cumpriu, nesta quarta-feira (25), agenda na superintendência da Caixa Econômica, em Marabá. Na ocasião, o gestor da habitação, acompanhado da assistente social Maria Célia Costa, foi recebido pelo técnico social da Caixa Econômica, Jesiel Lopes.
 
Conforme explicação de Edmilson Peixoto, o Trabalho Técnico Social é uma ação que deve contemplar os beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida. O programa compreende um conjunto de estratégias, processos e ações realizados a partir de estudos diagnósticos integrados e participativos do território, contemplando as dimensões social, econômica, produtiva ambiental e político-institucional do território e da população beneficiária. O principal objetivo é promover a participação e inserção social das famílias residentes no bairro. O programa deve contribuir para a melhoria da qualidade de vida das famílias e para a sustentabilidade dos bens, equipamentos e serviços implantados.
 
O secretário considerou positiva a visita à superintendência da Caixa: “Considerando algumas dificuldades de implementação já vivenciadas anteriormente, acredito que o encontro foi positivo. Vejo a possibilidade real de que as novas proposições apresentadas e debatidas possam, de fato, oferecer condições de execução do Trabalho Social. Acredito que poderemos atender os moradores do Residencial Canaã ainda neste semestre.”
 
De acordo com Jesiel, a parceria existente entre a Prefeitura Municipal e a Caixa Econômica deve ser ampliada na implementação do Trabalho Social em Canaã.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90