Jornal In Foco Publicidade 1200x90
26/04/2018 às 11h46min - Atualizada em 26/04/2018 às 11h46min

Prefeitura decreta ponto facultativo na segunda-feira (30)

AscomPMCC - Jornal In Foco
AscomPMCC
Ascom PMCC
A publicação deve-se ao feriado do Dia do Trabalhador, comemorado em 1° de maio, e refere-se aos serviços administrativos e ao atendimento ao público. Segundo o decreto 965/2018, o ponto facultativo não se aplica aos serviços públicos essenciais como educação, atendimento de urgência e emergência do Hospital Municipal Daniel Gonçalves, vigilância sanitária, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte / Fiscalização, e serão regulados por atos próprios dos gestores responsáveis.

Dia do Trabalho

O “Dia do Trabalho” ou “Dia do Trabalhador” é comemorado em 1º de maio em todo o mundo. No Brasil, a data foi oficializada em setembro de 1925.

A data se originou em razão das manifestações de trabalhadores, em meados de 1886, que buscavam melhores condições para exercerem suas profissões.

O primeiro país a instituir o dia do trabalho, em seu calendário, foi a França, em 1919, diminuindo a jornada de trabalho para oito horas e proclamando o primeiro de maio como um dia especial para os trabalhadores.

Em 1920, a Rússia também adotou a comemoração, sendo seguida pelo restante do mundo.

No país, as maiores conquistas quanto aos direitos dos trabalhadores aconteceram com o governo de Getúlio Vargas (1930-1945), quando passaram a ter sua jornada de trabalho reduzida, direito à carteira de trabalho, recebimento de férias, etc.

A pintura "Operários" é da artista brasileira Tarsila do Amaral
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90