Jornal In Foco Publicidade 1200x90
28/03/2023 às 12h06min - Atualizada em 28/03/2023 às 12h06min

Motorista armado fura bloqueio e tenta atropelar militares

O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (27), em Marabá, sudeste do estado

dol

Uma perseguição policial na tarde desta segunda-feira (27) chamou atenção de quem passou pela Rodovia Transamazônica (BR-230), em Marabá, no sudeste do Estado.

Um homem de 24 anos que estava em um carro foi perseguido e parado a bala em frente ao 4º Batalhão de Polícia Militar, na Nova Marabá. Ele estava de posse de um revólver calibre 38. A cena que ocorreu em via pública logo viralizou nas redes sociais.

Veículo foi parado após tiro no pneu

Veículo foi parado após tiro no pneu

Veículo foi parado após tiro no pneu |Reprodução

De acordo com o cabo Jhonny, da Polícia Militar, esse veículo Prisma (cor cinza), já tinha várias filmagens dele em assaltos nos bairros Da Paz e Vila Poupex, no Núcleo Cidade Nova. “Mediante essas informações, hoje durante o policiamento da Mike do 34º, a gente conseguiu visualizar o veículo, foi feita a abordagem, o condutor não obedeceu e empreendeu fuga”, informou.

Mediante a situação, os militares solicitaram, via rádio, o apoio das demais viaturas do 4º Batalhão e BME (Batalhão de Missões Especiais), onde o veículo teria furado dois bloqueios. “Em um desses bloqueios ele atentou tanto quanto a vida de civis, quanto de policiais militares”, informou o cabo Jhonny.

O sargento Deibith, do Batalhão de Missões Especiais, que também tava na ocorrência, contou que após o suspeito jogar o veículo para cima das guarnições, toda guarnição tática do BME passou a fazer o acompanhamento do veículo, quando em frente ao 4º Batalhão, com apoio de outros bloqueios, os militares conseguiram conter o veículo.

“A gente conseguiu imobilizar ele, fazer a parada do carro. Ele foi abordado e foi encontrado com ele a arma de fogo. Ele já responde por homicídio”, contou o sargento Deibith.

O acusado foi preso e apresentado na 21ª Seccional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Revólver calibre 38 e material que estava em posse do acusado

Revólver calibre 38 e material que estava em posse do acusado

Revólver calibre 38 e material que estava em posse do acusado |James Oliveira/ RBATV

Defesa

O advogado Júlio Paixão, que defende o acusado, alega que o único crime do cliente foi romper uma blitz. Ele explica que o cliente estava armado porque há alguns anos, ele se envolveu em um ilícito e se sentiu ameaçado pelos parentes da pessoa. “Ele adquiriu essa arma de fogo para se proteger”, afirma, acrescentando que o acusado trabalha de carteira assinada de agente de portaria.

“É um cidadão que infelizmente se envolveu em um ato criminoso e vai responder na justiça por porte ilegal de arma de fogo. Mas, não estaria praticando roubo, isso não procede, ele é um trabalhador”, alega o advogado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90