Jornal In Foco Publicidade 1200x90
26/03/2023 às 18h10min - Atualizada em 26/03/2023 às 18h10min

Adolescente morre após queda de avião no sul do Pará

Aeronave levava o paciente de 15 anos para Araguaína (TO), onde ele realizaria tratamento de saúde.

dol

Um adolescente que estava no avião de pequeno porte que caiu no Sul do Pará, as proximidades da divisa com o Tocantins, não resistiu e veio a óbito.

A aeronave caiu em uma área de mata, próxima à curva do aeroporto de Conceição do Araguaia, no final da tarde da última sexta-feira (24). Após problema em um dos motores, o avião se chocou com o solo em posição vertical, “de bico”, o que causou destruição parcial da aeronave, que colidiu contra árvores.

Segundo informações da Polícia Civil, o avião decolou no aeroporto de Conceição do Araguaia para levar um paciente, o adolescente de 15 anos, para Araguaína (TO), onde ele realizaria tratamento de saúde. O adolescente faleceu no final da manhã do último sábado (25), em razão de complicações decorrentes de uma pneumonia e não propriamente pela queda do avião.

Avião se chocou com o solo em posição vertical, “de bico”, o que causou destruição parcial da aeronave

Avião se chocou com o solo em posição vertical, “de bico”, o que causou destruição parcial da aeronave

Avião se chocou com o solo em posição vertical, “de bico”, o que causou destruição parcial da aeronave |Reprodução

Na aeronave também estava um piloto, um médico e dois enfermeiros. Eles sofreram ferimentos leves e já tiveram alta hospitalar.

De acordo com o piloto, alguns minutos após a decolagem no aeroporto de Conceição do Araguaia, a aeronave apresentou perca de potência no motor esquerdo. Ele tentou retornar para a pista de decolagem, mas não conseguiu e procurou o melhor local para o pouso de emergência na rodovia PA-447, porém avistou um caminhão em direção contrária e evitou o pouso na pista, porém acabou colidindo com as árvores.

Em nota, a Prefeitura de Conceição do Araguaia lamentou o falecimento do adolescente, que era de família muito conhecida na cidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90