Jornal In Foco Publicidade 1200x90
25/04/2018 às 14h50min - Atualizada em 25/04/2018 às 14h50min

Prefeitura de Canaã realiza drenagem de córrego, ação de limpeza no Residencial Canaã e intensifica trabalhos na zona rural do município

Ascom/PMCC - Jornal In Foco
Kleysykennyson Carneiro - Ascom/PMCC
Ascom/PMCC
 
A Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, através da Secretaria Municipal de Obras, deu início, na manhã desta terça-feira (24), aos trabalhos de drenagem do Córrego Palmeirim, que divide os bairros Paraíso das Águas e Parakanã.
 
Conforme explicou o secretário de obras, Wilson Reis, o trabalho de drenagem servirá para evitar que a água invada casas no período de chuvas: “A ação fará a limpeza do local e vai tirar o mato e a terra que se acumulam no leito do rio e impedem o correto fluxo da água. Quando chove e o local tem essa sujeira, o córrego transborda e acaba invadindo residências dos bairros. Nos lugares em que fizemos esse serviço, não houve alagamentos no período da chuva. Vamos intensificar as ações para limpar o córrego desde o Parakanã até a avenida Antônio Carola.”
 
De acordo com Wilson, os trabalhos no Córrego Palmeirim são complexos e só devem chegar ao fim na próxima semana.
 
Ainda na terça-feira, a Secretaria de Obras deu início a uma limpeza na área do Residencial Canaã e também nos arredores do bairro. A iniciativa deve concluir, até a manhã desta quinta-feira (26), a limpeza de lotes baldios no setor e deverá fazer também o recolhimento de entulhos. As duas máquinas responsáveis pela ação seguirão, na sequência, para o bairro Bela Vista.
 
Já o Mutirão de Limpeza Urbana chegou na manhã desta quarta-feira (25) ao bairro Parque dos Ipês, nas proximidades do Bosque Gonzaguinha. As equipes de trabalho também devem concluir nos próximos dias a limpeza dos lotes baldios e o recolhimento de entulhos na localidade. Ainda na zona urbana, duas frentes de serviço fazem a limpeza dos arredores e a construção dos estacionamentos nas praças José Mendes e Virgem de Guadalupe.
 
Os trabalhos na zona rural, por sua vez, também continuam a todo vapor. Três equipes recuperam, atualmente, estradas vicinais nas regiões da VP-20, VP-81 e VS-58. O secretário explicou que as patrols fazem a recuperação das vias; na sequência, o cascalho é colocado nos pontos mais críticos e bueiros são feitos nos locais em que há necessidade.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90