Jornal In Foco Publicidade 1200x90
25/04/2018 às 12h05min - Atualizada em 25/04/2018 às 12h05min

Suplementação Orçamentária foi votada pela 2ª vez e aprovada

Vereadores foram favoráveis a reajusta na LOA de 2018

Virgínia Antony - Jornal In Foco
Atila Penha
Ontem à noite, terça-feira (24), aconteceu 12ª sessão da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás. Na ocasião foi votada a suplementação orçamentária.

A sessão teve curta duração, no expediente do dia havia poucos assuntos na pauta. Porém, teve a segunda discussão e votação do Projeto de Lei nº 005/2018 de autoria do Executivo Municipal, para alteração da Lei Orçamentaria Anual, para realinhamento da base de cálculos, já que o município deve receber mais recursos do que o esperado. A suplementação será de R$ 60 milhões ao orçamento de 2018


Foto:Vereadora Maria Pereira (PDT)​

Sem grandes debates, todos os vereadores presentes votaram a favor da suplementação, que, de acordo com vereadora Maria Pereira (PDT), os novos recursos serão aplicados em infraestrutura para o município de Canaã dos Carajás. Haverá uma redistribuição para quase todas as secretarias, e uma parte considerável será destinada para o desenvolvimento rural.


Foto: Vereador Geisiel Ribeiro (PHS)

Outro a se manifestar, foi o vereador Geisiel Ribeiro (PHS),ele disse que em reunião entre vereadores e o prefeito foram debatidas novas ideias para colocar o município para à frente. Já que segundo o vereador, o município tem estado “meio que estagnado”, e é preciso faze-lo avançar.

Resumo da sessão


Foto: Vereador e líder do governo na câmara Wilson Leite (PDT)

Após a abertura da sessão pelo vereador e presidente da casa, Júnior Garra (PR), o vereador e líder do governo na câmara Wilson Leite (PDT), foi até a tribuna e falou sobre o projeto  PROCAMPO - programa municipal de fomento à atividade rural. Wilson comentou que será um programa de grande valia para o município, até mesmo para suprir a necessidade regional.

A apresentação e discussão do projeto PROCAMPO, embora estivesse na pauta, ficou prevista para a próxima sessão ordinária, que será na próxima quarta-feira, já que terça-feira da semana que vem será feriado.

A votação do projeto de Lei de Suplementação Orçamentária não seria votada no dia de ontem, devido à falta de quórum, mas após pausa, foi verificado que havia o número de parlamentares suficiente e votação prosseguiu.

Houve a votação e ela foi aprovada.

Em seguida, nas explicações pessoais, somente os vereadores Maria Pereira e Gesiel Ribeiro foram a tribuna, onde comentaram sobre os seus votos favoráveis a suplementação orçamentaria. Maria Pereira na oportunidade agradeceu a todos que participaram da 3ª de motocicleta de Canaã dos Carajás. Geisiel Ribeiro completou sua fala ao dizer sobre uma proposta de exploração ao turismo na região, para o desenvolvimento municipal.


Foto: Vereador e presidente da casa, Júnior Garra (PR)

Antes do encerramento da sessão, Júnior Garra falou que durante a manhã de ontem, terça-feira (24), houve uma uma reunião entre os vereadores e os representantes dos bancos de Canaã dos Carajás, onde foi tratado diversos assuntos, desde o atendimento ao cliente, até a segurança oferecida aos bancos por parte do governo. Ele disse que a única instituição que não compareceu ao encontro foi os Correios. “Não enviaram nenhum represente, e desrespeitaram a Casa de Lei e toda comunidade canaense”. O próximo passo é irem até as superintendências de cada instituição bancária em Belém em busca de melhorias para o setor em Canaã dos Carajás.

Estiveram presentes: Rael da Marcenaria (PHS), Gesiel Ribeiro (PHS), Maria Pereira (PDT), Vânia Mascarenhas (PDT), Junior Garra (PR), Wilson Leite (PDT), João Batista (PT), Elio do Líder (MDB), Baiano do Hospital (PHS)
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90